Fim de semana tem chuva e marcas amenas no RS; confira a previsão para os 2 dias

Fim de semana tem chuva e marcas amenas no RS; confira a previsão para os 2 dias

O fim de semana tem chuva no RS, sem chance de ensaiar aquela lagarteada, no solzinho, com o mate. De acordo com a Climatempo, além do predomínio da instabilidade, há risco de temporais na maior parte do Estado. O motivo é um sistema de baixa pressão atmosférica, combinado com ventos fortes.

Tu viu?

7ª edição do outlet da Tramontina ocorre em Farroupilha até domingo
Troca de tiros na zona sul de Porto Alegre deixa quatro mortos e um ferido

Sábado (06)

O primeiro dia do fim de semana é de chuva, com risco de temporais isolados na metade Norte. Os acumulados variam de 40mm a 70mm na faixa entre o Noroeste, Centro, Vales e Leste gaúcho. Nas regiões Sul e Fronteira Oeste a instabilidade tem menos intensidade e será intercalada com períodos de céu nublado.

Em Vacaria, na Serra, as temperaturas ficam entre 17°C e 24°C.  No Litoral Norte, os termômetros variam de 20°C a 24°C. Em Canguçu, na Região Sul, as marcas variam de 15°C a 22°C.  Já na Capital, os termômetros ficam entre 20°C a 26°C.

Domingo (07)

No domingo, uma nova frente fria reforça a chuva no Estado. Há risco de tempestades e chuva forte na maioria das áreas. A previsão para a região das Missões o é de volumes elevados, podendo variar de 30mm e 60mm.

Em Vacaria, na Serra, as temperaturas ficam entre 16°C e 24°C.  No Litoral Norte, os termômetros variam de 20°C a 23°C. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, as marcas variam de 16°C a 20°C. Já na Capital, os termômetros ficam entre 21°C a 26°C.