Troca de tiros na zona sul de Porto Alegre deixa quatro mortos e um ferido

Uma troca de tiros na zona sul da Capital, entre policiais militares e suspeitos, deixou quatro mortos e um ferido nesta quinta-feira (4)
(Crédito: Reprodução/RBSTV)

Uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos deixou quatro mortos e um ferido no Bairro Ipanema, na zona sul de Porto Alegre. O confronto iniciou após a perseguição de um carro roubado que teria realizado um ataque a uma casa, na noite desta quinta-feira (4). Um suspeito conseguiu fugir e outros quatro morreram. Um PM sofreu ferimentos na cabeça, mas não corre perigo. 

De acordo com a Brigada Militar (BM), a perseguição iniciou na Avenida Juca Batista, perto da Estrada Cristiano Kraemer, quando os suspeitos passaram atirando em direção a uma casa na localidade do Beco do Adelar. Cinco pessoas estavam a bordo de um Chevrolet Meriva, que estava em situação de roubo e com placas clonadas, segundo a BM. Uma viatura da polícia, que estava na região, tentou abordar o veículo suspeito, que fugiu e efetuou disparos contra os policiais.

A perseguição seguiu pela Avenida Juca Batista, até que o veículo suspeito derrapou e foi parar sobre a calçada, após a rótula da Avenida Cirino Prumes. O carro bateu em um muro e os suspeitos, que já estariam baleados, foram abordados pela polícia. Um dos ocupantes do veículo conseguiu fugir. A BM realizou buscas no local, mas não encontrou o suspeito até o fechamento desta matéria. Também não há confirmação se ele também foi atingido pelos disparos.

Quatro mortos após troca de tiros na zona sul

Conforme GZH, os mortos foram identificados pela Polícia Civil como Kelly Balbina Fagundes Jauris, de 40 anos, Jair Ramos da Paixão Junior, de 19, Denílson dos Santos Rodembuch, de 22, e João Vitor Chaves Figueira, de 21 anos. Segundo a BM, no veículo utilizado pelos suspeitos foram encontrados um revólver, três pistolas e munição. O caso será investigado pela Polícia Civil.