Ex-presidente do River Plate desaprova estátua de Gallardo, “não concordo com nada”

Foto: Divulgação/River Plate

A apresentação da estátua de Marcelo Gallardo gerou grande repercussão no River Plate, não apenas pela presença do treinador, mas também pelos seus atributos exagerados. O ex-presidente do clube argentino, Rodolfo D’Onofrio foi um dos críticos do monumento.

“No ato eu estava de costas para tudo que aconteceu, não tinha visto. Quando me mostraram a foto e eu percebi, falei ‘ que barbaridade’. Não concordo nada“, disse o ex-diretor do clube, que prosseguiu: “Não falei com os dirigentes mas suponho que vão ver como fazer, mas isso tem que ter uma modificação porque não faz o que o River faz, concluiu

Após as críticas e comentários, surgiram rumores de que a estátua poderia passar por modificações para torná-la mais realista. A escultora Mercedes Savall afirmou que o exagero na virilha de Gallardo foi intencional e uma forma de homenagear a coragem de Gallardo.

Por outro lado, Carlos Trillo, o promotor da estátua, afirmou que as modificações podem ser feitas sem problemas e que, na verdade, ele teria deixado a estátua ainda “maior“. No entanto, a decisão final será tomada pelo Conselho de Administração do clube.