Copa FGF tem mudança de data de início e acréscimo de clube

Foto: Divulgação/FGF

Foi realizado na tarde de hoje (30) o Conselho Técnico Extraordinário para a disputa da Copa FGF – Troféu Rei Pelé. A reunião online aconteceu após aprovação, por unanimidade, do termo aditivo ao edital para permitir a inscrição de mais duas equipes na competição. Após o prazo de quatro dias, apenas o Pelotas manifestou interesse. 

A partir do Conselho foi admitida, por unanimidade, a entrada da equipe áureo-cerúlea no torneio. O Lobo ficará no Grupo 3, junto com Grêmio, Novo Hamburgo, Real Sport Club e São Borja. Outra mudança foi quanto ao início da competição passou para o dia 21 de junho, com a final prevista para 1º de outubro. 

Grupos

Grupo 1: Aimoré, Monsoon, Novo Horizonte, Inter-SM e São José
Grupo 2: Juventude, Passo Fundo, São Luiz e União Frederiquense
Grupo 3: Pelotas, Novo Hamburgo, Grêmio, Real e São Borja

Regulamento

Serão 14 equipes disputando o título, divididas em três grupos, sendo duas chaves com cinco clubes e uma com quatro. A fase classificatória terá jogos em turno e returno. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em partidas de ida e volta, sem gol qualificado. Avançam de fase os dois melhores colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados na classificação geral.

O campeão da Copa FGF – Troféu Rei Pelé disputará a Recopa Gaúcha em 2024 e terá uma vaga assegurada na Copa do Brasil 2024.