Confrontos das finais da Taça Farroupilha são definidos

Foto: Luiz Carlos Medeiros/Passo Fundo

Apertem os cintos, porque se o último final de semana foi de emoção nas quadras do Rio Grande do Sul, com a decisão das semifinais da Taça Farroupilha, os próximos não serão diferentes. Seis dos sete confrontos das finais já estão confirmados. Na região Central, o Nadas Branco conhecerá seu adversário amanhã (9), devido ao adiamento do jogo entre AAGF e Santa Cruz.

Como chegam os finalistas?

Região Norte

Na região Norte, Passo Fundo e Sercesa decidirão o título. Primeiro colocado na fase classificatória, com 16 pontos, o Passo Fundo chega invicto à final após não perder na primeira fase e vencer o Soberano, de Sarandi, por 5×1 nos jogos de ida e volta da semifinal.

Já a Sercesa foi a segunda colocada, com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Na semi venceu o primeiro jogo por 4×2 e na volta aplicou 2×0 no Guarany, de Espumoso.

Jogo de ida: 13/05 às 20h – Em Carazinho
Jogo de volta: 20/05 às 20h – Em Passo Fundo

Região Noroeste

Na região Noroeste, Santa Rosa e Cerro Largo farão a decisão. Segundo colocado do Grupo B, o Santa Rosa conquistou duas vitórias e o mesmo número de empates e derrotas na classificatória. Na semifinal despachou uma equipe que vinha fazendo uma pela campanha, após vencer todas as partidas na primeira fase, o Uruguaianense. Na ida a equipe venceu por 3×0, já na volta trilhou um caminho mais longo, eliminou a equipe de Uruguaiana nos pênaltis, por 7 a 6. 

Já o Cerro Largo se classificou como líder do mesmo grupo, com apenas uma derrota em sua participação até aqui. No jogo de ida venceu o AGSL pelo placar apertado de 7×6, já na volta goleou por 7×1.

Jogo de ida: 13/05 às 20h – Em Santa Rosa
Jogo de volta: 20/05 às 20h – Em Cerro Largo

Região Metropolitana

Na região Metropolitana, ANPF e União estão garantidos na final. Líder na classificatória, quando fez campanha invicta, o União Parobé não fez jogo de semifinal, já que o regulamento prevê que o melhor time da primeira fase avance direto para a decisão.

Já seu adversário, a Associação Nova Petrópolis (ANP), ficou na terceira colocação na primeira fase, com três vitórias e três derrotas. Encarando o Penãrol, de Guaíba, venceu na ida por 3×1 e empatou o segundo jogo por 4×4.

Jogo de ida: 13/05 às 20h – Em Nova Petrópolis
Jogo de volta: 20/05 às 20h – Em Parobé

Região Fronteira

Na Fronteira, Uruguaiana e Real farão a decisão. As vagas foram definidas na última rodada da fase classificatória, confirmando os dois finalistas. Ambos perderam no fim de semana mas já haviam se classificado de forma antecipada. O Real, em casa, levou 5 a 2 do Maçambará e o time sub-20 da Uruguaiana sofreu a mesma goleada para a União Samborjense.

Jogo de ida: 13/05 às 20h – Em Itaqui
Jogo de volta: 20/05 às 20h – Em Uruguaiana

Região Serra

Na Serra, o título será decidido entre AGE e Lagoa Esporte Clube. Líder e invicto na fase classificatória, a equipe de Guaporé empatou com a AMF por 3×3 no jogo de ida da semifinal e venceu por 5×2 a volta.

Já o Lagoa terminou a primeira fase na terceira colocação na tabela, com 4 vitórias e 2 derrotas, empatou o primeiro jogo por 2×2 com o Sercca e venceu o segundo por 2×1.

Jogo de ida: 13/05 às 20h – Em Lagoa Vermelha
Jogo de volta: 20/05 às 20h – Em Guaporé

Região Alto Uruguai

No Alto Uruguai, deu Atlec e Afucs na final. Líder e vice-líder na primeira fase, a Atlec, de Três Passos, venceu 4 partidas e perdeu 2, enquanto a Afucs, de Seberi, saiu vitoriosa de 4 jogos e perdeu 3. 

Na semifinal, a Atlec bateu a ANBF, vencendo a ida por 3×2 e empatando a volta por 3×3. Já a Afucs perdeu para o Guarani no primeiro jogo por 3×1 e levou a segunda partida para a prorrogação, onde venceu e passou de fase.

Jogo de ida: 13/05 às 20h – Em Seberi
Jogo de volta: 20/05 às 20h – Em Três Passos