Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude
O Juventude enfim venceu sua primeira partida na Série B. Na noite desta quarta-feira (03), o Verdão recebeu o Guarani no Alfredo Jaconi e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Nenê.
Tu Viu?
Torcida do PSG protesta em frente à casa de Neymar: “Vá embora”
Pizzaiolo de Caxias vence campeonato brasileiro e vai disputar o mundial nos EUA
A chuva e o frio castigavam no Alfredo Jaconi, mas isso não segurou o Juventude. Pressionado por resultados e jogando em casa, o Verdão começou melhor o jogo e encontrou o gol logo aos 8 minutos jogados, com a principal contratação da temporada. Nenê arriscou de fora um forte chute, que desviou na zaga do Guarani e deixou rendido o goleiro Pegorari.
O Ju continuou sendo superior na partida, apesar do Bugre ter buscado mais o jogo depois do gol. Enquanto as melhores oportunidades do adversário saíram de bola parada, sem grandes perigos, o Juventude ficou muito perto de ampliar a vantagem em cabeçada de Rodrigo Rodrigues à queima-roupa, defendida pelo goleiro. Mas a grande chance dos mandantes foi nos pés de David, já nos acréscimos, quando ficou cara a cara com Pegorari, tentou driblar o arqueiro e acabou desperdiçando o lance.
No início da segunda etapa, o Ju voltou em busca de ampliar a vantagem. Rodrigo Rodrigues foi mais uma vez destaque na bola aérea, com boas tentativas defendidas pelo arqueiro adversário. Com o passar do tempo, o Verdão foi administrando a vantagem, buscando não se expor muito com o medo de deixar escapar a primeira vitória no campeonato. O Guarani pouco atacou a partir daí, deixando para pressionar apenas nos minutos finais. Ainda assim, o Bugre deu pouco trabalho para Thiago Couto e a partida ficou por ser definida pelo gol de Nenê na primeira etapa.
O resultado garantiu ao Juventude sua primeira vitória neste início de Série B. Com os três pontos, o Verdão subiu para a 15ª colocação. O Ju volta a campo neste final de semana, quando enfrenta o Sampaio Corrêa fora de casa no sábado (06), às 18h15min.
Ficha técnica
Juventude: Thiago Couto, Reginaldo, Danilo Boza, Romércio, Kelvyn, Gehring (Emerson Santos), Luis Mandaca, Jadson, Nenê (Ruan), David (Robertinho), Rodrigo Rodrigues (Daniel Cruz).
Guarani: Pegorari, Diogo Mateus, Alan Santos (Matheus Barbosa), Lucão, Mayk, Alvariño, Wenderson, Régis (Neilton), Bruninho (Isaque), Bruno Mendes (Derek), Bruno José (João Victor).