Charles Aránguiz enfrenta retrocesso no tratamento e segue sem previsão de retorno ao Inter

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O volante Charles Aránguiz continua sem uma data definida para estrear pelo Inter. Após estar próximo de concluir o tratamento em sua panturrilha direita, o jogador apresentou um retrocesso no processo de recuperação. Por esse motivo, a comissão técnica e o departamento médico estão adotando precauções antes de liberá-lo para retornar aos campos.

Aránguiz antecipou seu retorno ao Colorado, após assinar o pré-contrato com o clube. Quatro dias depois, ele desembarcou em Porto Alegre, cercado de expectativas. Embora demonstrasse entusiasmo e afirmasse estar bem tanto fisicamente quanto psicologicamente, o volante evitou estabelecer um prazo para sua recuperação completa e retorno aos jogos.

Durante o processo de tratamento, Aránguiz realizou sessões alternadas de fisioterapia, musculação, corridas e simulações de situações de jogo em parceria com o volante Gabriel, que passa pelo mesmo processo.

No entanto, o treinador diminuiu as expectativas em relação à estreia de Aránguiz. Após a vitória sobre o Bahia no último domingo, Menezes revelou que o jogador teve que retroceder em algumas etapas do tratamento.

“Quando ele estiver à disposição, faremos questão de utilizar ele e avisar a vocês. A qualidade é indiscutível. Mas ainda não chegamos nisso. Estamos tendo muito cuidado na retomada dele. Tem dias que seguramos um pouco mais. Ele mesmo dá o feedback para gente. A gente segura um pouquinho, dá um passo para trás, com calma. Assim que tivermos, vamos contar com ele”, disse Mano 

O chileno, de 34 anos, não entra em campo desde 15 de outubro, quando ainda defendia o Bayer Leverkusen no Campeonato Alemão. Desde então, ele tem enfrentado uma série de lesões, começando pela região do quadril.