Athletico x Grêmio: como chegam os times, escalações e onde assistir; tudo sobre o jogo do Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio vai enfrentar o Athletico-PR neste sábado (27), às 16h, pela oitava rodada do Brasileirão 2023. O jogo vai ser realizado na Arena da Baixada em Curitiba e o Tricolor pode entrar em campo com um time misto. Confira detalhes da partida:

Tu viu?

Fim do primeiro turno do Gauchão A2 promete emoções e disputas acirradas

Volante do Juventude, Mandaca, destaca bom momento na temporada e elogia Thiago Carpini

Como chegam as equipes

O Grêmio chega em alta para a partida. A equipe venceu o Inter no clássico na última rodada e se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Contudo, Renato Portaluppi pode poupar alguns jogadores visando o confronto no meio de semana, diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil. Com isso, o Tricolor deve enfrentar o Furacão com um time misto. A confiança após a vitória no Gre-Nal, pode dar forças para buscar um bom resultado no jogo.

O Athletico-PR vive situação semelhante a do Grêmio. O time tem um duelo importante diante do Botafogo-RJ no meio da semana e também deve poupar alguns atletas para a partida. O Furacão ainda jogou na última terça-feira (23) pela Libertadores. Ou seja, é provável que Paulo Turra poupe alguns jogadores neste compromisso. A equipe vem de duas derrotas seguidas. Uma no Brasileirão no último sábado e no meio desta semana diante do Atlético-MG pelo torneio continental.

Tudo o que você precisa saber 

Athletico x Grêmio – 8ª rodada Campeonato Brasileiro 

Quando: sábado – 27/05 – às 16h

Onde assistir: TNT Sports

Prováveis escalações 

Athletico: Bento; Khellven, José Ivaldo, Matheus Felipe e Madson Hugo Moura (Erick) e Alex Santana; Terans, Vitor Bueno e Pablo (Cuello); Willian (Vitor Roque). TécnicoPaulo Turra.

Grêmio: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Gustavo Martins e Reinaldo (Diogo Barbosa); Lucas Silva e Mila; Galdino, Nathan e Cuiabano (Zinho); Vina. Técnico: Renato Portaluppi.

Arbitragem:

A arbitragem será comandada por Savio Pereira Sampaio, auxiliado por, Alex Ang Ribeiro e Daniel Henrique da Silva Andrade. O VAR fica por conta de Igor Junio Benevenuto.