Athletico-PR quebra invencibilidade de 27 jogos do Inter e tem primeira vitória na era dos pontos corridos no Beira-Rio

Foto: Divulgação/Athletico-PR

O Inter sofreu uma dura derrota para o Athletico-PR dentro do Beira-Rio na última quarta-feira (10) e perdeu duas marcas que sustentava dentro de casa. A derrota derrubou uma invencibilidade de 27 jogos e também proporcionou  a primeira vitória do clube paranaense em Porto Alegre, na era dos pontos corridos, no Brasileirão.

Tu viu?

Presidente do Grêmio revela conversa com Nathan após investigações de manipulação de resultados

Tudo sobre os jogos dos gaúchos nas rodadas das Séries C e D no final de semana

A última derrota dentro de casa aconteceu diante do Botafogo, pela 13º rodada do Brasileirão,  na temporada passada. Desde então foram 27 jogos distribuídos entre Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana e Gauchão com nenhuma derrota. Foram 20 vitórias e apenas sete empates na casa Colorada. Porém houveram duas eliminações nos pênaltis. Uma diante do Melgar na Sul-Americana e uma diante do Caxias no Gauchão Ipiranga.

Outra marca que foi interrompida na noite de ontem foi a invencibilidade diante do Furacão no Campeonato Brasileiro. Na era dos pontos corridas, o time nunca havia vencido o Inter em Porto Alegre.  Desde então, foram 14 vitórias e seis empates. A última derrota no torneio  foi em 1998, por 1 a 0. Em 2019, o Athlético conquistou a Copa do Brasil com vitória, porém o jogo era válido por outra competição. 

Inter e Athletico no Beira-Rio pelo Brasileiro 

29 jogos 

16 vitórias do Inter (48 gols marcados) 

3 vitórias do Athletico (22 gols marcados) 

10 empates