Inter vence o CSA nos pênaltis e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte/inter

O Inter venceu o CSA nos pênaltis, por 7 a 6 na noite desta quinta-feira (27) e está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nos 90 mintuos, o time Colorado foi derrotado por 2 a 1, porém nas penalidades, Keiller defendeu dois chutes e classificou a equipe. Os gols do jogo foram de Tomás Bastos e Gabriel Taliari para o Azulão e Alan Patrick para o Inter.

Tu viu?

Ypiranga sofre nova derrota para o Botafogo e se despede da Copa do Brasil

Hulk exibe tornozelo inchado após jogo com Brasil-Pel e define: “Ossos do ofício”

A partida começou com o CSA buscando o gol desde cedo. Logo nos primeiros minutos, Tomas Bastos fez Keiller trabalhar defendendo um chute perigoso e mandando para escanteio. Aos poucos a partida foi ficando equilibrada e os dois times se estudando mais. Gabriel Taliari assustou o Colorado novamente, mas a equipe respondeu com uma cabeceada de Moledo que levou perigo. As duas equipes seguiram criando, mas aos 40 minutos de jogo, Tomas Bastos finalizou de esquerda forte e rasteiro no canto de Keiller que não teve chances. 

Na segunda etapa, o Inter voltou com Mauricio na equipe titular e movimentou o jogo. O Colorado se encontrou na partida e pressionou o CSA até Moisés Ribeiro derrubar Alan Patrick dentro da área e o árbitro marcar a penalidade para o Internacional. Na cobrança, o camisa 10 deslocou Dalberson e deixou tudo igual no jogo. Contudo o Azulão não se entregou e aos 36 minutos da etapa complementar, Gabriel Taliari cruza para Thiaguinho, que de primeira, toca no canto direito de Keiller e desempata o jogo. O Colorado ensaiou uma blitz para evitar as penalidades, mas o time alagoano conseguiu assegurar a vitória e ficou para as decisões. 

Nas cobranças, Luiz Adriano e Rodolfo acertaram as primeiras penalidades, entretanto Mauricio e Yago Henrique erraram nas segundas batidas. Os demais atletas acertaram e as cobranças foram para as alternadas. Na terceira bateria de chutes alternados, Vitão marcou para o Inter e Keiller defendeu na sequencia para colocar o Colorado na próxima fase.

Ficha técnica

CSA: Dalberson; Cedric, Ednei (Paulo César), Rafael Forster (Almir Luan) e Rhuan; Bruno Matias, Moisés Ribeiro (Yago Henrique), Tomás Bastos (Rodolfo); Gabriel Taliari, Yago Teles (Luiz Felipe) e Thiaguinho. Técnico: Vinicius Bergantin.

Inter: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Moledo e Renê; Johnny (De Pena), Campanharo (Matheus Dias), Wanderson, Alan Patrick (Jean Dias) e Pedro Henrique (Mauricio); Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes

Gols

Tomás Bastos e Gabriel Taliari – CSA

Alan Patrick – Inter