Grêmio empata com ABC em 1 a 1, dentro de casa, mas garante classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o ABC na noite desta quinta-feira (27) e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e garantiu a vaga. Os gols da partida foram de Matheus Anjos para o ABC e Galdino para o Grêmio.

Tu viu?

Ypiranga sofre nova derrota para o Botafogo e se despede da Copa do Brasil

Inter vence o CSA nos pênaltis e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

O primeiro tempo teve controle do Tricolor nas ações, porém sem efetividade nas finalizações. Suárez e Cristaldo tentaram finalizar sem sucesso em algumas oportunidades e aos 21 minutos de partida, Matheus Anjos fez boa jogada trabalhada e recebeu livre na entrada da área para bater no canto de Grando e abrir o placar. A defesa do time gremista apenas assistiu a jogada e não deu combate para evitar o gol. A primeira etapa foi para o intervalo com o Grêmio sem reação em campo. 

No segundo tempo, o cenário não mudou. Mesmo com Renato fazendo alterações na equipe, o Tricolor não conseguiu reagir e assistiu o ABC chegar com perigo em algumas oportunidades. Aos 40 minutos finais, a equipe de Natal carimbou a trave em uma boa jogada e perdeu a chance de levar o jogo para as penalidades. Logo em seguida, aos 48, em boa jogada individual, Galdino varreu a defesa adversária e acertou um lindo chute no canto para empatar o jogo. Mesmo com o gol, Renato Portaluppi se mostrou muito irritado com a atuação da equipe. 

Ficha técnica

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro (Fábio), Bruno Alves, Bruno Uvini, Diogo Barbosa; Darlan (Vina), Bitello, Nathan (Lucas Silva), Cristaldo (Galdino), Zinho (André); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi

ABC: Simão; Alemão (Romário), Luiz Gustavo, Habrãoo, Vançan; Wallace, Daniel (Thalysson); Maycon Douglas (Jailson), Ramon (Wellinton), Matheus Anjos (Léo Ceará); Felipe Garcia. Técnico: Fernando Marchiori.

Gols:

Matheus Anjos – ABC

Galdino – Grêmio