Inter vence o Corinthians e Grêmio é derrotado pelo Avaí Kindermann; Confira como foi a 8ª rodada do Brasileirão Feminino

Foto: Divulgação/Gurias Coloradas

O Campeonato Brasileiro Feminino segue à todo vapor. Em situações diferentes na tabela de classificação, a dupla GreNal entrou em campo no início desta semana. Em Santa Catarina, o Grêmio perdeu para o Avaí Kindermann e chegou a sua segunda derrota consecutiva. Já o Internacional, fez história ao bater o Corinthians, em São Leopoldo, e ampliou a sequência de invencibilidade.

Avaí Kindermann 2 x 1 Grêmio

O Tricolor entrou em campo no domingo (23). Pressionado pela primeira vitória no Brasileirão, o Avaí começou no ataque, mas só conseguiu levar perigo em um lance. As gurias do Tricolor, por sua vez, chegaram a concluir com Shashá, em um chute de longe, Caty acertando o travessão, e Rafa Levis, em uma bola que parou na defesa da goleira adversária. Embora as tentativas, o placar não saiu do 0 a 0 na primeira etapa.

O segundo tempo também começou com domínio da equipe de Santa Catarina. Aos 6 minutos, o time da casa abriu o marcador, após Baião vencer a marcação e encontrar Brendha, que empurrou para o fundo das redes.

O Tricolor chegou a empatar aos 41 minutos. Raquel Fernandes puxou contra ataque e acertou o ângulo da goleira Catalina, deixando tudo igual no placar.

No último lance, porém, veio o banho de água fria. Após cobrança de falta de Dani Venturini, que acertou o travessão, a bola voltou nos pés de Vero, que só empurrou para o gol, garantindo a primeira vitória do Avaí no Brasileirão.

Com o resultado e o fim da 8ª rodada, o Tricolor fica na 11ª colocação, com 10 pontos. Na próxima rodada, o compromisso será contra a Ferroviária, domingo (30), no CT Hélio Dourado.

Internacional 2 x 0 Corinthians

Na segunda-feira (24) foi a vez do Internacional ir em busca da vitória e garantir uma ótima sequência. As Gurias Coloradas precisavam derrubar um tabu para derrotar a melhor campanha do Brasileirão Feminino. E foi o que aconteceu. Com a vitória, o Inter acabou com a série invicta da equipe paulista e aumentou a sua.

O primeiro tempo foi intenso. Ainda nos minutos iniciais, Belén Aquino invadiu a grande área e foi derrubada, resultando em pedido de penalidade, não atendido pela arbitragem. Aos 11, novo lance polêmico, novamente com Aquino sofrendo um choque na grande área. 

Não demorou muito para a insistência de Belén gerar resultado. Aos 14 minutos, a artilheira aproveitou a saída errada, driblou a goleira Paty e chutou para o gol e abriu o marcador.

Minutos depois veio o novo gol. Priscila foi derrubada dentro da grande área e a arbitragem assinalou penalidade máxima. A centroavante foi para a cobrança e ampliou o marcador.

No segundo tempo, o Corinthians foi para cima. As tentativas que levaram mais perigo a meta Colorada surgiram dos pés de Jheniffer e Yasmim, mas não se concretizaram. 

Com o resultado, as Gurias Coloradas quebraram um tabu de cinco anos. Ao final da rodada, o Inter ocupa a 4ª colocação, com 19 pontos. No próximo domingo (30), o Colorado encara o  Santos, às 15h, na Vila Belmiro.