Foto: Max Peixoto
La noche me encanta! O Inter venceu o CSA, por 2 a 1 na sua estreia da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (11) no estádio Beira-Rio. O time de de Alagoas abriu o placar com Gabriel Taliari, mas Alan Patrick virou para o Colorado, com dois gols.
Tu viu?
ABC x Grêmio: onde assistir, escalações e tudo sobre o jogo da terceira fase da Copa do Brasil
A partida começou movimentada, com o Inter buscando o gol nos minutos iniciais. Mano Menezes mandou a campo, Wanderson, Pedro Henrique e Luiz Adriano para imprimir poder ofensivo e deu certo. Aos sete minutos, o árbitro assinalou pênalti em Gabriel Baralhas. Na cobrança, Pedro Henrique parou no goleiro Dalberson que fez a defesa no meio do gol.
Após o lance, o CSA saiu para o jogo e não demorou muito para abrir o placar. Em jogada pelo lado esquerdo, a bola chegou para Gabriel Taliari que finalizou na pequena área, ao chute ainda desviou na defesa colorada e morreu no fundo das redes.
Mesmo com o gol sofrido, o Inter seguiu ditando o ritmo do jogo e em boa jogada trabalhada, De Pena cruzou rasteiro para área e Alan Patrick entrou finalizando para empatar o jogo. O time Colorado deixou o primeiro tempo sob vaias no Beira-Rio.
Na volta do intervalo, Thauan Lara entrou no lugar de Baralhas e o Inter seguiu buscando a vitória, a equipe desperdiçou uma chance com Luiz Adriano no primeiro minuto, mas logo aos 4, em boa arrancada e cruzamento de Pedro Henrique, o zagueiro cortou para a frente e Alan Patrick, novamente, bateu no canto do goleiro e virou a partida para o Colorado. O CSA quase empatou com uma cabeçada na trave de Moises Ribeiro, mas não demonstrou ímpeto para empatar o jogo. Alan Patrick ainda foi substituído reclamando de dores.
Apesar da vitória, mais uma vez o time de Mano Menezes se mostrou instável e quase complicou sua situação no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Agora o Inter retorna para o jogo de volta apenas no dia 27 de abril, em Alagoas. Antes disso a equipe tem compromissos pela Libertadores e Brasileirão.
Ficha Técnica
Inter: Keiller; Matheus Dias (Johnny), Vitão, Mercado e Renê; Baralhas (Thauan Lara) e Carlos De Pena; Pedro Henrique (Lucas Ramos), Alan Patrick (Lucca) e Wanderson; Luiz Adriano (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.
CSA: Dalberson; Cedric, Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Moisés Ribeiro (Almir Luan), Bruno Mathias e Thiaguinho (Arnaldo); Gabriel Taliari (Jô), Tomas Bastos (Yago Henrique) e Robinho (Iago Teles). Técnico: Vinicius Bergantin
Gols: Alan Patrick 2x (Inter); Gabriel Taliari (CSA)
Cartões Amarelos: Vitão, Mercado, Baralhas, Carlos De Pena e Lucca (Inter); Rafael Forster, Thiaguinho, Arnaldo e Gabriel Taliari (CSA)