Alan Patrick marca duas vezes e se torna decisivo nos últimos jogos do Inter; veja os números do meia

Foto: Max Peixoto

O Inter venceu o CSA por 2 a 1 em sua primeira partida da Copa do Brasil de 2023. O autor dos gols da vitória Colorada foi Alan Patrick, que tem sido uma peça diferencial no instável time de Mano Menezes. 

Tu viu?

Inter vence CSA de virada por 2 a 1 em estreia na Copa do Brasil

Inter anuncia contratação de Gabriel Barros

O meia que fez seu 15º jogo na temporada, marcou o 7º gol no ano e se tornou o vice-artilheiro da equipe, atrás de Pedro Henrique, por um tento. Entretanto, o jogador se tornou uma peça chave para os resultados do Inter. Nos últimos seis jogos da equipe, Alan Patrick marcou seis vezes em cinco oportunidades. 

A sequência começou na derrota para o Grêmio, por 2 a 1. Na ocasião, o camisa 10 fez o gol de empate da equipe Colorada. Após isso, Alan anotou um gol na goleada sobre o Esportivo e abriu o placar contra o Caxias no primeiro jogo da semifinal do Gauchão Ipiranga. No jogo de volta, o meia não marcou, mas na estreia do Inter na Libertadores, voltou a balançar as redes, novamente arrancando um empate para a equipe. Nesta terça-feira (11), o jogador marcou os dois gols na vitória do Inter.

Com a saída de Pedro Henrique do time titular, o jogador tem segurado as pontas e mostrado eficiência no ataque Colorado. Contudo, diante do CSA, o meia deixou o campo acusando um desconforto muscular. 

Sequência de gols de Alan Patrick 

Inter 1×2 Grêmio – 1 gol 

Inter 4×1 Esportivo – 1 gol 

Inter 1×1 Caxias – 1 gol 

Inter 1×1 Caxias – não marcou

Inter 1×1 Independiente Medellín – 1 gol 

Inter 2×1 CSA – 2 gols