Após 95 anos, Hotel Bassani encerra as atividades em Capão da Canoa

O tradicional Hotel Bassani, em Capão da Canoa, no Litoral Norte do RS, encerrou suas atividades após 95 anos de operação
(Crédito: Divulgação/Hotel Bassani)

O tradicional Hotel Bassani, em Capão da Canoa, no Litoral Norte, encerrou suas atividades após 95 anos de operação. O estabelecimento, inaugurado em 1928, era um dos mais antigos da região, recebia grandes festas, e também as participantes do concurso Garota Verão. A decisão foi tomada pela família que gerenciava o local, conforme a coluna de Giane Guerra, em GZH.

Tu viu?

Abono salarial PIS/Pasep: nascidos em maio e junho já podem sacar beneficio de até R$ 1.302
Conveniência é vandalizada por torcedores do Grêmio antes de partida em Caxias do Sul

No dia 10 de abril, Lissandra Bassani, uma das sócias do estabelecimento e neta do fundador, publicou um comunicado oficial em suas redes sociais. No texto, ela confirma o encerramento definitivo das atividades. 

Encerramos com chave de ouro e uma bagagem de experiências  e muito sucesso  Foram décadas de trabalho,  entretenimento, lazer e hospitalidade compartilhadas com cada família que ali passou,  juntos escrevemos  a história  do nosso município“, disse em nota.

Conforme GZH, todos os sócios concordaram com a decisão. Eles  pretendem se dedicar às suas carreiras individuais. 

Nós decidimos isso de forma conjunta, consultando antes as nossas tias (filhas do fundador)”,  disse Lissandra, em entrevista à coluna de Giane Guerra.

A neta do fundador do hotel afirmou, ainda, que a operação ainda era rentável e recebia turistas de fora do Brasil. 

Ainda era saudável financeiramente. Recebíamos muitos turistas da Argentina e do Uruguai. No último verão, tivemos média de 80% na ocupação, com 42 funcionários trabalhando no atendimento“, afirmou Lissandra ao site.

Conforme relatos de moradores, os itens do hotel, como talheres, camas e até televisores estão sendo vendidos para outros estabelecimentos da região. A estrutura do hotel conta com um prédio de três andares e 118 quartos. Os sócios não informaram se venderão o imóvel.

O tradicional Hotel Bassani, em Capão da Canoa, no Litoral Norte do RS, encerrou suas atividades após 95 anos de operação

Hotel Bassani recebia participantes do Garota Verão

Um dos maiores concursos de beleza do Estado, o Garota Verão, da RBS TV, acontecia em frente ao estabelecimento. Na transmissão, era possível visualizar a fachada do Hotel Bassani durante o desfile das candidatas.

Além disso, o empreendimento da família Bassani serviu de base para a preparação das concorrentes em todas as edições organizadas em Capão da Canoa.