Feriadão de Tiradentes tem sol e temperaturas baixas no RS; confira a previsão para os 3 dias

Feriadão de Tiradentes tem sol e temperaturas baixas no RS; confira a previsão para os 3 dias
(Créditos: Arquivo / Agência Brasil)

O feriadão de Tiradentes vai ser de tempo firme em todo o RS. Perfeito para lagartear! Apesar do sol, as temperaturas ficam baixas, inclusive com condições para geada na Serra. Mas, ainda é outono e, de acordo com a Climatempo, o frio perde força nos próximos dias. No sábado (22), as temperaturas já tendem a ficar mais altas a partir da tarde.

Tu viu?

Há 15 anos, padre iniciava viagem com balões de gás hélio no Paraná
Liberada consulta a novo lote residual de restituição do IR; veja como fazer

Sexta-feira (21)

A sexta é de sol brilhando no RS. Mas, não guarda as cobertas ainda, vivente! O frio não vai largar do pé do gaúcho neste feriado, podendo até ter geada na Serra.

 As temperaturas ficam baixas, e a  mínima, de 0°C  deve ser registrada em São José dos Ausentes, na Serra. Já a máxima de 28°C ocorre novamente em cidades como Quevedos e Pinhal Grande, na Região Central, e em Porto Xavier e Porto Lucena, no Noroeste. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 10°C e 25°C.

Mínimas previstas:

Bagé: 6°C 

Caxias do Sul: 6°C

Erechim: 4°C

 

Passo Fundo: 5°C

 

São Borja: 8°C

Sábado (22)

No sábado, a nebulosidade aumenta, mas não tem previsão de chuva. Continua frio, mas as temperaturas começam a aumentar gradualmente e, durante a tarde ficam agradáveis. A madrugada ainda será gelada, principalmente nos pontos mais altos do Estado.

Em Vacaria, na Serra, as temperaturas ficam entre 8°C e 22°C. Em Capão da Canoa, no Litoral Norte, os termômetros variam de 18°C a 24°C.  Já na Capital, as marcas atingem 24°C no momento mais quente do dia.

Domingo (23)

No domingo, último dia do feriadão, o tempo seco segue predominando no Estado mas, com a presença de algumas nuvens. O frio se afasta e as temperaturas se elevam, podendo fazer mais calor na Fronteira Oeste. Porém, as madrugadas e o amanhecer continuam gelados. 

Em Vacaria, na Serra, as temperaturas ficam entre 10°C e 23°C.  No Litoral Norte, os termômetros variam de 16°C a 26°C, em Capão da Canoa. Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, as marcas variam de 14°C a 28°C.  Já na Capital, os termômetros ficam entre 15°C a 27°C.