Daniel Carvalho é anunciado como diretor da categoria de base do Pelotas

Foto: Divulgação/Pelotas

Com passagens marcantes por Internacional, CSKA Moscou e Seleção Brasileira, entre outras equipes, o ex-jogador Daniel Carvalho passará a ter um novo desafio, desta vez fora das quatro linhas. Na noite de ontem (19), DC foi anunciado como diretor da categoria de base do Pelotas, departamento que será reativado no clube.

Com residência fixa em Pelotas, Daniel Carvalho atuou com a camisa áureo-cerúlea em 2017, sua penúltima equipe antes de anunciar a aposentadoria. A pausa, porém, não durou muito tempo. Em 2019, o ex-meia passou a atuar em quadra, defendendo dessa vez o Pelotas Futsal. 

Contando somente com a escolinha de futebol, o novo desafio, do clube e do ex-jogador, será voltado a reestruturação da categoria de base, atualmente inativa. Durante muitos anos, porém, o trabalho realizado na Boca do Lobo com jovens talentos gerou frutos. Dentre os nomes que tiveram destaque pode ser citado o meia Michel Bastos, que, com sua boa atuação, foi promovido ao profissional em 2002, participou do time histórico da Copa Sul-Minas, e, anos depois, chegou a atuar pela Seleção Brasileira.

Através de um vídeo publicado nas redes sociais do clube, Daniel comentou sobre o convite. “Aceitei um desafio aqui, junto com o presidente Britto, e assumirei a categoria de base do Pelotas. Me convidaram para assumir como diretor e aceitei um novo desafio. Eu estou aqui para ajudar, ajudar o clube, ajudar as crianças, Pelotas e região“, disse.

A apresentação oficial do projeto deverá acontecer no domingo, quando acontece a estreia do Lobo em casa pelo Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte. O clube pretende usar o elenco sub-20, ainda a ser formado, para disputar a Copa FGF 2023, nomeada Troféu Rei Pelé.