Com golaço de Bitello, Grêmio vence ABC por 2 a 0 na terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o ABC-RN, por 2 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Villasanti e Bitello marcaram para o Tricolor na partida disputada no estádio Frasqueirão.

Tu viu?

Brasileirão 2023: como chega o Grêmio para a disputa do Campeonato Brasileiro

Caxias anuncia Tcheco como próximo treinador do clube

O primeiro tempo não foi bom para o time gremista. Sem Suárez e Carballo poupados, Renato optou por uma formação com três zagueiros e sem atacantes. O time não conseguiu ter controle de jogo e quem foi melhor foi o ABC. A equipe da casa teve mais oportunidades e reclamou de um pênalti não marcado, após a bola bater no braço de Kannemann. Lucas Silva ainda deixou o campo no primeiro tempo, após acusar dores no joelho, em seu lugar entrou Zinho, que pouco produziu, como toda a equipe. 

Na segunda etapa, o ABC abriu mais sua defesa e cedeu espaços para os meias do Tricolor criarem. As chances começaram a aparecer e aos 30 minutos, Villasanti recebeu no meio, tocou para Vina que cruzou para o meio da área, o Paraguaio apareceu entre a defesa do ABC e cabeceou para abrir o placar. Cinco minutos depois quem chamou a responsabilidade foi Bitello. O meia recebeu na entrada da área, após escanteio curto e acertou um belo chute no ângulo do goleiro, sem chances. Com o domínio do jogo, Renato colocou em campo os estreantes André, Nathan e Thomas Luciano. 

Com o resultado de 2 a 0, o Tricolor encaminhou sua classificação para as oitavas de finais da Copa. A partida de volta está marcada para o dia 27 de abril na Arena do Grêmio. Antes disso, o Tricolor estreia pelo Brasileirão neste sábado (15), às 18h30, diante do Santos. A partida será realizada em Caxias após o clube ser punido por uma briga entre as torcidas organizadas.

Ficha técnica

ABC: Simão; Luiz Gustavo (Jhonatan), Afonso Richardson e Márcio Azevedo (Daniel Vançan); Wellington Reis, Daniel (Allan Dias) e Léo Ceará (Raphael Luz); Maycon Douglas (Welliton), Felipe Garcia e Fábio Lima. Técnico: Fernando Marchiori.

Grêmio: Adriel; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro (Thomas Luciano), Villasanti, Lucas Silva (Zinho), Bitello e Diogo Barbosa; Cristaldo (André) e Vina (Nathan). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols

Villasanti e Bitello (Grêmio)

Cartões Amarelos

Não teve.