Arsenal perde confronto direto para o City, e quebra de jejum na Premier League sofre ameaça

Foto: Divulgação/Manchester City

O atual líder da Premier League, Arsenal, sofreu um duro golpe na tarde desta quarta-feira (26), quando foi derrotado pelo vice-líder, o Manchester City, por 4 a 1.

Tu viu?

Pelé é homenageado com definição no dicionário: “Excepcional, incomparável, único”

Salário exorbitante e negociação frutrada de rescisão: a situação de Luan no Corinthians

A situação dos Gunners ficou complicada: com a derrota, a equipe ficou dois pontos à frente do City, que tem duas partidas a menos que o líder.

O Arsenal assumiu a liderança do torneio na oitava rodada e se manteve na ponta por 25 rodadas. Contudo, a equipe havia empatado nos últimos três jogos da Liga e viu o time de Guardiola se aproximar. A oportunidade de acalmar a situação era o confronto direto nesta quarta, porém o resultado da partida deixou facilitou o tricampeonato dos Cityzens. 

Agora o Manchester depende somente de si para conquistar o título desta temporada. A equipe tem dois jogos a menos que o Arsenal e se vencer uma das duas, já ultrapassa o atual líder na tabela. 

https://twitter.com/Footstats/status/1651338531107635201

Como foi o jogo

Dentro de campo, o City dominou as ações do início ao final. A equipe abriu o placar no começo do jogo com De Bruyne em um belo chute. Haaland desperdiçou inúmeras chances de aumentar o placar, mas ainda na primeira etapa, Jones fez o segundo gol. Na segunda etapa, De Bruyne marcou o terceiro e Holding descontou para o Arsenal. No último lance do jogo, Haaland fechou o placar fazendo 4 a 1.

Com a situação complicada para o Arsenal, a equipe pode chegar a 19 anos sem conquistar a Premier League. A última vez que o time de Londres venceu foi em 2004, liderada pelo francês Thierry Henry.