Amanda Meirelles ganha o BBB 23 e leva o maior prêmio da história do programa

Amanda Meirelles ganha o BBB 23 e leva o maior prêmio da história do programa
(Créditos: TV Globo / Reprodução)

Após cem dias de confinamento, Amanda Meirelles foi escolhida como a grande campeã do BBB 23. O anúncio foi feito pelo apresentador Tadeu Schmidt, na madrugada desta quarta-feira (26), durante a festa da final da edição deste ano. A médica intensivista, de 32 anos, recebeu 68,9% dos votos e ficou com o maior prêmio da história do programa: R$ 2,88 milhões. Por sua vez, Aline Wirley levou a segunda colocação, com 16,96% dos votos. Em terceiro, ficou  Bruna Griphao, com 14,14%.

Tu viu?

Padre vende igreja por R$ 40 mil e revolta moradores da Vila da Palha, em Pelotas
Polícia apreende drones com drogas e 24 celulares na região da PASC

Trajetória da campeã

Amanda foi apontada como favorita para vencer o reality desde os primeiros dias, mesmo sendo taxada  como “planta” por parte do público. A médica foi vista, em certas ocasiões, como “gente como a gente”, o que fez com que o público se identificasse com a sister.  Apesar de  nunca ter levado a liderança,  venceu disputas em dupla, e ganhou a prova de resistência que a definiu como a primeira finalista. Ela chegou a enfrentar quatro paredões, mas sempre apareceu como figurante. 

Discurso final

Em seu discurso, Tadeu salientou que Amanda leu o jogo “com perfeição”. Mencionou que a médica chegou a vencer todos os tipos de provas disputadas no programa, mas, ao mesmo tempo, foi a pessoa que mais recebeu o emoji de “planta” no “queridômetro”.

Quem ganha, e o que faz ganhar o BBB? É a capacidade de encantar, arrastar pessoas para o seu lado, transformar essas pessoas em fãs, capazes de lutar por você, fazer a pessoa que está no sofá abrir o aplicativo e votar uma vez ou passar a noite toda no computador votando pela sua vitória. E como se consegue isso? Admiração, simpatia, justiça, carisma, personalidade, jeito, cada edição tem um motivo diferente. É algo quase mágico.

Você se conectou com as pessoas de maneira especial. Quem torce por você encontra felicidade nas suas conquistas, vibra ao ver que você é forte, é capaz, é vitoriosa. Você estendeu a mão para uma pessoa e milhares de pessoas estenderam a mão para você. A campeã do BBB 23 é você, Amanda.

Relembre os vencedores do BBB

BBB 1 – Kleber Bambam

BBB 2 – Rodrigo Caubói

BBB 3 – Dhomini

BBB 4 – Cida

BBB 5 – Jean Wyllys

BBB 6 – Mara

BBB 7 – Diego Alemão

BBB 8 – Rafinha

BBB 9 – Max

BBB 10 – Marcelo Dourado

BBB 11 – Maria Melilo

BBB 12 – Fael Cordeiro

BBB 13 – Fernanda Keulla

BBB 14 – Vanessa Mesquita

BBB 15 – Cézar Lima

BBB 16 – Munik

BBB 17 – Emilly Araújo

BBB 18 – Gleici Damasceno

BBB 19 – Paula von Sperling

BBB 20 – Thelma Assis

BBB 21 – Juliette

BBB 22 – Arthur Aguiar

BBB 23 – Amanda