Thiago Santos deve ser titular no Grêmio após seis meses

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com a bruxa solta na Arena, o Grêmio vai enfrentar o Ypiranga de Erechim: serão ao menos no seis desfalques. Três baixas são volantes. Assim, Renato Gaúcho deve escalar o contestado Thiago Santos para iniciar a partida.

Tu viu?

Grêmio x Ypiranga: onde assistir, escalações e tudo sobre o jogo de volta da semifinal do Gauchão Ipiranga

Grêmio comunica lesão muscular em três jogadores

O jogador conta com a confiança do treinador e, de acordo com o GE, Thiago deve ser a primeira opção de Renato para começar a partida decisiva da semifinal do Gauchão Ipiranga. Desde o retorno do ídolo Tricolor, o volante tem ganhado mais tempo em campo. Nesta temporada, já são nove jogos disputados, a grande maioria saindo do banco de reservas. 

A opção por Thiago, se dá pela ausência de Pepê lesionado, e as convocações de Carballo e Villasanti. Mesmo que Renato pensasse em montar uma equipe mais ofensiva, seria difícil, já que o meia Cristaldo também deve ser outro desfalque para a partida. 

Além de Thiago Santos, o treinador tem a opção de Lucas Silva e Darlan, porém entre os três, o volante de confiança deve ir para o jogo. Desta forma, a possível escalação do Grêmio no meio campo, deve ter, Thiago Santos, Bitello, Thaciano, Vina e Ferreira atuando pela extrema esquerda.