Oitavas de final da Champions League: fique por dentro dos detalhes dos jogos da semana

Foto: Divulgação/UEFA

Nesta semana, a Champions League conhecerá as últimas equipes que irão avançar para as quartas de final da competição. Os quatro jogos serão divididos entre a terça-feira (14) e a quarta-feira (15). Fique por dentro de todos os detalhes dos confrontos.

Tu Viu?

Jornal inglês aponta vontade de Neymar se aposentar no PSG

Gustavo Scarpa e Willian Bigode: reportagem divulga áudios e mensagens sobre o suposto caso de fraude entre os ex-jogadores do Palmeiras

Man. City x RB Leipzig (1-1)

No confronto de ida, tudo igual na Alemanha: um gol para cada lado. Apesar do jogo não ter saído da maneira que o time de Manchester esperava, a equipe chega em boa forma. Ao todo, são oito jogos de invencibilidade somados à vantagem de jogar a decisão em casa.

O Leipzig, por sua vez, teve alguns tropeços recentes no Campeonato Alemão. Apesar dos desfalques, o time vive a expectativa do retorno de Dani Olmo, jogador importante na formação do técnico Marco Rose.

Tudo o que você precisa saber

Manchester City x RB Leipzig – jogo 2 oitavas de final da Champions League

Quando: terça-feira – 14/03 – às 17h

Onde assistir: TNT Sports e HBO Max

Porto x Inter de Milão (0-1)

Jogando em casa, o Porto tem a dura missão de reverter o resultado negativo que obteve em Milão. A fase do time é boa, com apenas 2 derrotas nos últimos 26 jogos, mas os desfalques de Otávio e Evanilson podem complicar a situação.

A Inter entra em campo com a vantagem do empate e chega sem desfalques para o confronto. Contudo, desde o jogo de ida, a equipe soma 2 derrotas no Campeonato Italiano.

Tudo o que você precisa saber

Porto x Internazionale – jogo 2 oitavas de final da Champions League

Quando: terça-feira – 14/03 – às 17h

Onde assistir: Space e HBO Max

Real Madrid x Liverpool (5-2)

A primeira partida do duelo entre gigantes ocorreu de forma surpreendente. O Liverpool chegou a ter a vantagem de dois gols logo no início do jogo, mas o Real emplacou uma das viradas mais emocionantes da Champions. A fase do time merengue não é das melhores, mas além da vantagem de três gols, o clube defende a classificação em casa.

O Liverpool por sua vez vive uma temporada fraca comparada às últimas. A equipe está apenas na sexta colocação da Premier League e talvez nem sem classifique para o torneio continental do próximo ano. Contudo, Klopp aposta suas fichas em repetir a atuação que obteve diante do grande rival Manchester United na semana passada (05/03), quando venceu pelo placar de 7 a 0.

Tudo o que você precisa saber

Real Madrid x Liverpool – jogo 2 oitavas de final da Champions League

Quando: quarta-feira – 15/03 – às 17h

Onde assistir: HBO Max

Napoli x Frankfurt (2-0)

O Napoli é mais um time que chega para definir em casa a vaga tendo a vantagem no placar agregado. Não bastasse isso, a temporada do time é uma das melhores dos últimos anos, o que deve garantir o título da Serie A italiana depois de mais de 30 anos (o Napoli é líder isolado com 18 pontos de vantagem).

O Eintracht Frankfurt desta vez não terá sua torcida do seu lado e entrará em campo não apenas com a missão de reverter uma vantagem de 2 gols, como também de encerrar a má fase: nos últimos 5 jogos, o time alemão venceu apenas 1 partida.

Tudo o que você precisa saber

Napoli x Eintracht Frankfurt – jogo 2 oitavas de final da Champions League

Quando: quarta-feira – 15/03 – às 17h

Onde assistir: TNT Sports e HBO Max