Mourinho parte para cima do presidente da Lazio após clássico; treinador e dirigente tiveram de ser separados

Foto: Divulgação/Roma

A vitória da Lazio sobre a Roma por 1 a 0 neste domingo (19), foi marcada por expulsões e até briga nos bastidores. Nos corredores do Estádio Olímpico, o técnico Mourinho teve de ser separado do presidente da Lazio após discussão entre os dois.

Tu Viu?

Presidente do Ypiranga alfineta Grêmio nas redes sociais após vitória na semifinal do Gauchão Ipiranga

Vale Puskás? Atacante marca golaço em Estadual, e torcida vai à loucura nas redes; assista

O clássico da capital italiana já tinha sido quente dentro de campo. Ao todo, foram três jogadores expulsos, o brasileiro Ibañez logo no primeiro tempo e os outros dois ao final da partida. Ocorreram discussões dentro do campo, mas a principal delas foi nos corredores do estádio.

Isso porque Mourinho estava suspenso e não pôde treinar a Roma no clássico. Desta forma, ao final do jogo, o treinador português desceu a caminho do vestiário para falar com seus jogadores. No caminho, esbarrou com Claudio Lotito, presidente da Lazio. 

Segundo o jornal ‘Gazzetta dello Sport’, Mourinho foi encarado pelo dirigente rival e perguntou: “O que você está olhando?”. Como resposta, Lotito falou: “Eu sou o presidente da Lazio e, você, quem é? Está na minha casa, você nem deveria estar aqui.” A troca de farpas foi o suficiente para os dois partirem um contra o outro, sobrando para o diretor da Roma, Tiago Pinto, a responsabilidade de separar os dois.

Com o resultado, a Lazio assumiu a vice-liderança da Serie A Italiana, enquanto a Roma perdeu a chance de ultrapassar o Milan pela quarta colocação na tabela.