Farmácia Municipal de Pelotas estará fechada até a próxima semana para mudanças

Foto: Divulgação/Prefeitura de Pelotas

Até a próxima segunda-feira (20), a Farmácia Municipal de Pelotas ficará fechada para adequações. A suspensão dos serviços foi anunciada pela prefeitura da cidade da região Sul do Estado como parte dos trabalhos planejados para melhorar os serviços e promover mudanças na infraestrutura.

Durante o período, os usuários que necessitarem buscar remédios deverão procurar as farmácias distritais. Já os medicamentos especializados, de competência estadual, devem ser retirados na reabertura da unidade.

Mudanças

A unidade, até então, atuava na distribuição de medicamentos de Atenção Básica (responsabilidade municipal), e do componente Especializado (competência estadual), além daqueles sob ordem judicial. Com as mudanças, a partir da reabertura, as entregas de remédios e afins de competência do Estado passarão a ocorrer no prédio ao lado do atual, na rua Professor Araújo, 1.998.

Outra mudança será a implantação de um novo sistema de agendamento para a retirada de medicamentos. A nova plataforma permitirá que os usuários consultem o estoque e façam o encaminhamento para retirada dos remédios de Atenção Básica. Com isso, os usuários não precisarão ir até a farmácia para fazer os agendamentos. Segundo as expectativas, o sistema estará disponível a partir do dia 20 março através deste link.

A farmácia também passará a contar com um consultório exclusivo para atendimento profissional farmacêutico, através do Programa de Financiamento Farmácia Cuidar+, do governo do Estado. O serviço será disponibilizado especialmente para pacientes portadores de Doenças Pulmonares Obstrutivas Crônicas (DPOC) e asma.