Foto: Enoc Jr./Ypiranga
Comemora torcida de Erechim: o Ypiranga está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil! Na noite desta quarta-feira (15), o Canarinho recebeu o RB Bragantino com uma ótima atuação no Colosso da Lagoa. Com gols de Erick, João Pedro e Jhonatan Ribeiro, o time de Erechim saiu vitorioso pelo placar de 3 a 1.
Tu Viu?
Xavadown promove jogo em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down
A primeira etapa foi marcada pela superioridade da equipe de Erechim. O Ypiranga começou melhor a partida, tendo mais posse de bola e conseguindo criar oportunidades sem ser ameaçado. Logo aos 16 minutos, PK fez boa jogada com MV e encontrou Erick livre na pequena área para abrir o marcador. O gol obrigou o Bragantino a sair mais para o jogo, chegando a equilibrar o duelo. A equipe de Bragança levou perigo com Juninho Capixaba, que obrigou Caíque a fazer duas boas defesas, mas ainda assim foi o Ypiranga que obteve as melhores chances, no cabeceio de Islan aos 36’ e com Mossoró aos 41’.
Da mesma forma, a partida continuou equilibrada na segunda etapa, ainda com o Ypiranga sendo um pouco superior. Aos 10 minutos, Matheuzinho sofreu falta na entrada da área e João Pedro, em bela cobrança, chutou sem chances para Cleiton defender: a bola bateu no travessão e morreu no fundo da rede para ampliar a vantagem do Canarinho. O Bragantino mais uma vez esboçou uma reação, controlada pela equipe mandante. Contudo, aos 27’, Patric Calmon recebeu o cartão vermelho de forma direta por reclamação e permitiu aos paulistas imprimir grande pressão no final.
O Ypiranga mal conseguia sair da própria área na reta final e o jogo se tornou dramático. A situação ficou ainda mais tensa quando Alerrandro, em bola sobrada, marcou o primeiro para o time de Bragança aos 42’. Quando os visitantes pareciam mais próximos do empate, Jhonatan Ribeiro ficou com a bola sobrada na intermediária, avançou em velocidade, tirou a bola do goleiro e encontrou o terceiro gol que garantiu a classificação. Desta forma, o clube iguala a sua melhor campanha na Copa do Brasil, quando chegou até a terceira fase em 2016.
Ficha técnica
Ypiranga: Caíque, Robson, Islan, Windson, Patric Calmon, Lorran, Mossoró (Clayton), João Pedro (Ralph), Matheuzinho (Jhonatan Ribeiro), MV (Bruno Baio) e Erick (Júnior Sergipano).
Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado, Lucas Cunha (Realpe), Natan, Juninho Capixaba (Gustavinho), Matheus Fernandes (Popó), Jadsom Vila (Sorriso), Eric Ramires, Bruninho, Artur (Luan Patrick), Alerrandro.