(Créditos: Polícia Federal / Divulgação)
Cinco pessoas foram presas em flagrante por posse ou porte de arma de fogo em ação da Polícia Federal, em Santana do Livramento e em Quaraí, na fronteira com o Uruguai, na última terça-feira (28). Os agentes cumpriram 11 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico internacional de armas nas duas cidades gaúchas. Segundo a investigação, o armamento uruguaio entrava no Brasil ilegalmente e era vendido para criminosos e caçadores através das redes sociais.
Além das prisões em flagrante, três rifles e quatro revólveres foram apreendidos, além de munição de diferentes calibres. A PF não esclareceu se as pessoas presas contrabandeavam armas do Uruguai para o Brasil, ou se foram receptadores do armamento ilegal.
Tu viu?
Flamengo perde o terceiro título do ano, Vítor Pereira balança no cargo de treinador
Festa das Colheitas: domingo tem passe livre nos ônibus de Caxias do Sul
Investigação
De acordo com a PF, os suspeitos são caçadores clandestinos de animais silvestres, e costumavam expor os armamentos em imagens nas redes sociais. Segundo a investigação, algumas armas apreendidas continham alerta de roubo ou furto pelas autoridades uruguaias.
A Polícia Federal divulgou, ainda, que há indícios da aquisição de armamentos por parte de organizações criminosas estabelecidas na região de fronteira entre o Brasil e o Uruguai.