Após 2022 marcado por lesões, Kannemann é o jogador que mais atuou pelo Grêmio em 2023

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O zagueiro do Grêmio, Walter Kannemann superou os problemas do ano passado e após o início desta temporada, tem sido o jogador do Tricolor que mais atuou nas partidas. Ao todo, são 872 minutos disputados em 10 jogos. 

Tu viu?

Geromel volta aos treinos no Grêmio

Rua que não existe e nenhum sinal de Robinho: Justiça Brasileira tem dificuldades para encontrar ex-jogador, condenado por estupro na Itália

A equipe já fez 12 partidas no ano e o zagueiro ficou de fora em apenas duas, quando Renato decidiu escalar um time alternativo. Entretanto, nas partidas onde jogaram os titulares, Kannemann esteve presente em quase todas jogando os 90 minutos. O gringo foi substituto apenas contra o Avenida. 

Kannemann enfrentou um grande problema em 2021, ao acusar dores fortes no quadril que afetaram seu desempenho. Portanto, no início de 2022, o jogador foi submetido a uma cirurgia que o deixou de fora de quase toda a temporada. Na reta final da Série B, o argentino retornou ao time, ainda com limitações. 

Entretanto, 2023 tem sido um ano diferente para Walter, que tem desempenhado alto nível em suas atuações. Em número de jogos, ele já ultrapassou sua marca na temporada anterior, que foram nove. Em minutagem está à frente de Luis Suárez e Bitello, que têm sido utilizados com frequência nas partidas.  

Jogadores com mais minutos em campo no Grêmio em 2023

  1. Kannemann: 872 minutos 
  2. Suárez: 846 minutos
  3. Bitello: 835 minutos
  4. Bruno Alves: 810 minutos
  5. Pepê: 773minutos