Tudo sobre o clássico Ca-Ju e os jogos da 8ª rodada do Gauchão Ipiranga 2023

Foto: Max Peixoto/FGF

A nona rodada do Gauchão Ipiranga 2023 inicia na noite desta sexta-feira (24), com o duelo entre Brasil de Pelotas e Avenida, e se estende até a terça-feira (28), quando o Esportivo recebe o Ypiranga no encerramento da rodada, que ainda conta com o clássico CaJu na segunda-feira (27). Fique por dentro de todos os detalhes dos jogos.

Tu Viu?

Presidente do Inter confirma que Luiz Adriano será inscrito no Gauchão Ipiranga

UFRGS: 96 cursos gratuitos com certificação; veja como se inscrever

Brasil de Pelotas x Avenida

Separadas por apenas um ponto na tabela, ambas as equipes chegam em uma fase fraca. O Xavante não vence uma partida desde a terceira rodada e teve uma piora no desempenho recente: nas últimas três partidas, foram duas derrotas.

Da mesma forma, o Avenida não chega na sua melhor forma. Também tendo somado apenas duas vitórias na competição, o time perdeu quatro dos últimos cinco jogos e se afastou da zona de classificação.

Tudo o que você precisa saber

Brasil de Pelotas x Avenida – 9ª rodada Gauchão Ipiranga 2023

Quando: sexta-feira – 24/02 – às 20h

Onde assistir: ge.globo/rs e canal da GZH no YouTube 

Arbitragem: a partida será conduzida pelo árbitro Leandro Vuaden, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel

São José x São Luiz

Outro confronto de equipes próximas na tabela, somente dois pontos estão entre o Zeca (7º colocado) e o Rubro (10º colocado).  O retrospecto recente das equipes é idêntico: nos últimos cinco jogos, dois empates, duas derrotas e uma vitória.  Contudo, a situação da equipe de Ijuí é um pouco mais delicada, visto que a equipe está encostada na zona de rebaixamento, a qual está de fora por apenas um ponto.

Tudo o que você precisa saber

São José x São Luiz – 9ª rodada Gauchão Ipiranga 2023

Quando: segunda-feira – 27/02 – às 19h

Onde assistir: ge.globo/rs e canal da GZH no YouTube

Arbitragem: não divulgado

Caxias x Juventude

O clássico CaJu contará com um fator além da rivalidade para dar emoção ao jogo: a tabela. O Juventude está apenas três pontos de distância do rival e uma vitória deixaria a disputa pela última vaga de classificação acirrada. 

O Caxias segue com a impressionante sequência de sete jogos de invencibilidade e pode se aproveitar de ter mais dias de preparação que o rival, visto que o Juventude joga a Copa do Brasil nesta quinta-feira (23).

Tudo o que você precisa saber

Caxias x Juventude – 9ª rodada Gauchão Ipiranga 2023

Quando: segunda-feira – 27/02 – às 20h

Onde assistir: ge.globo/rs e canal da GZH no YouTube

Arbitragem: não divulgado

Esportivo x Ypiranga

Apesar de ter conquistado sua primeira vitória no Gauchão Ipiranga na última rodada, o Esportivo segue na zona de rebaixamento com apenas 6 pontos. Contudo, a equipe enxerga com otimismo o fato de não sofrer derrotas nos últimos três jogos e espera que o fator casa auxilie.

O Ypiranga, por usa vez, segue consistente na disputa pela classificação para a segunda fase do estadual. Atual terceiro colocado, o time de Erechim vem de um empate contra o São Francisco (Acre) pela Copa do Brasil.

Tudo o que você precisa saber

Esportivo x Ypiranga – 9ª rodada Gauchão Ipiranga 2023

Quando: terça-feira – 28/02 – às 20h

Onde assistir: ge.globo/rs e canal da GZH no YouTube

Arbitragem: não divulgado