Frente fria traz chuva para o Estado e há risco de temporais em quase todas as regiões

Frente fria traz chuva para o Estado e há risco de temporais em quase todas as regiões

O tempo vira nesta terça-feira (14) e temporais podem ocorrer em quase todo o Estado. A mudança acontece devido ao avanço de uma frente fria, que pode provocar chuva na região de Bagé ainda durante a madrugada. O sistema avança para as demais áreas que, até a chegada da chuva, devem ter temperaturas altas. O encontro da frente fria com o ar seco, que já está sobre o Rio Grande do Sul, favorece a formação de temporais. Segundo a Climatempo, entre terça e quinta-feira (16), há condições para tempestades, com rajadas de vento de até 70 km/h e chuva de granizo.

Tu viu?

Sine de Porto Alegre tem 2,1 mil vagas de emprego
Grêmio oficializa empréstimo de Pedro Lucas ao Ceará

Temperaturas

A instabilidade vai conter as temperaturas, mas, até a chegada da chuva, o calor segue intenso. A máxima do Estado está prevista para cidades da Região Norte, Fronteira Oeste e Região Central, onde os termômetros devem atingir 35°C. Em Porto Alegre, as marcas ficam entre 24°C e 35°C.

Tempo por Regiões

Região Metropolitana

A terça tem chuva na Região Metropolitana e essa instabilidade vai fazer o calor ceder. Entretanto, até a chuva chegar, os termômetros podem atingir os 35°C.

Serra

Previsão de tempo instável também na Serra. As temperaturas atingem a casa dos 31°C.

Região Central

O dia é de tempo é instável, com pancadas de chuva, e chance de temporal à tarde e à noite. As máximas atingem a casa dos 32°C, na região de Santa Maria.

Região Norte

As cidades do Norte do Estado têm previsão de instabilidade nesta terça. Em Passo Fundo, mínima de 19°C e máxima de 29°C.

Litoral Norte

O dia começa com sol, mas a chuva se espalha pela região, ao longo do dia, e pode haver temporal. Em Torres, os termômetros variam de 24°C a 34°C.

Região Noroeste

Tempo instável com períodos de céu nublado na região de Santa Rosa. As temperaturas ficam entre 24°C e 31°C.

Região Sul 

A chuva marca o dia na Região Sul, nesta terça, com chance de chuva forte no fim do dia. As temperaturas ficam entre 20°C e 30°C.

Campanha

Na Campanha, também há previsão de chuva com chance de temporal nesta terça. As temperaturas ficam entre 22°C e 31°C em Canguçu.

Fronteira Oeste

O tempo nesta terça é de céu nublado intercalado com pancadas de chuva na Fronteira Oeste. As temperaturas cedem um pouco, e ficam entre 23°C e 31°C em Uruguaiana.