Quinta começa com sol entre nuvens e chove à tarde na maioria das regiões

Quinta começa com sol entre nuvens e chove à tarde na maioria das regiões

A quinta-feira (16) começa com sol entre nuvens em todo o Rio Grande do Sul, mas, à tarde há possibilidade de pancadas isoladas de chuva. Além disso, não está descartada a chance de temporais, principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Sul. Os maiores acumulados são esperados pro Norte, onde pode chover 44mm. Em Porto Alegre, a expectativa é de que chova 10% do esperado para o mês, nesta quinta, ou 16mm.

Apesar da massa de ar frio sobre o Estado, o calor persiste no território gaúcho.

Tu Viu?

Animais de rua são atendidos por clínicas contratadas pela prefeitura em Montenegro
Casal de idosos é resgatado de carro submerso pela enxurrada em Lajeado

Temperaturas

máxima do dia acontece em municípios da Região Central, Fronteira Oeste, Região Norte e Noroeste, onde as temperaturas atingem os 35°C. Em Porto Alegre as temperaturas ficam entre 21°C e 31°C.

O Tempo por Regiões

Região Metropolitana

Região Metropolitana tem tempo firme pela manhã, mesmo com o dia já começando mais nublado. À tarde, a previsão é de pancadas de chuva. Mesmo assim, as máximas ficam altas, e os termômetros atingem os 32°C.

Serra

A quinta é de céu nublado intercalado com pancadas de chuva na Serra. Em Vacaria, as temperaturas ficam amenas. Os termômetros variam de 17°C a 27°C.

Região Central

O dia começa com sol entre nuvens em Santa Maria. Porém, à tarde, tem pancadas de chuva previstas para a Região. Vai estar quente! As temperaturas variam de 22°C a 33°C.

Região Norte

Sol com algumas nuvens, e chuva passageira durante o dia, é a previsão para esta quinta. As temperaturas ficam amenas, e não ultrapassam os 27°C.

Litoral Norte

O dia começa com sol entre nuvens, mas chove à tarde. Os termômetros variam de 21°C a 30ºC.

Região Noroeste

No Noroeste, o dia vai ser chuvoso. A quinta começa com 21°C, mas as máximas chegam a 33°C.

Região Sul 

A quinta é de pancadas de chuva ao longo do dia. As temperaturas ficam agradáveis, e os termômetros não passam de 29°C.

Campanha

Na Campanha, o dia começa com sol entre nuvens mas vai ter chuva ao longo do dia. Os termômetros ficam entre 19°C e 30°C.

Fronteira Oeste

Mesmo com pancadas de chuva durante o dia, as temperaturas seguem altas na Fronteira Oeste. Os termômetros ficam entre 21°C e 33°C.