Presidente do Foz ameaça entrar na justiça contra o Grêmio por imbróglio na venda de Pepê

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Apesar da boa fase dentro de campo, o Grêmio pode ter pela frente alguns problemas no âmbito judicial. Em depoimento à GZH, o presidente do Foz do Iguaçu F.C., Arif Osman, ameaçou entrar na justiça contra o Tricolor gaúcho por não ter recebido parte do valor correspondente a venda de Pepê.

Tu Viu?

Tabela básica da Série A do Brasileirão é divulgada com novidade

Casal de idosos é resgatado de carro submerso pela enxurrada em Lajeado

No ano de 2021, quando realizou a venda de Pepê para o Porto pelo valor de R$98 milhões, o Grêmio possuía 70% dos direitos do atleta. O Foz afirma que os 30% restantes pertencem ao clube (que formou o jogador), enquanto existe o entendimento do lado Tricolor que parte desse percentual foi repassado para empresários. O Grêmio alega estar aguardando uma decisão oficial para repassar a quantia.

Insatisfeito com a decisão dos gaúchos, o Foz entrou com um pedido ao CNRD (Conselho Nacional de Resoluções de Disputa) da CBF para reconhecer o percentual que o clube teria a receber. Contudo, enquanto aguarda uma resolução, a equipe paranaense está na iminência de ser rebaixado para a segunda divisão do estadual.

Nessas condições, o presidente Arif Osman ameaçou entrar com um processo contra o Grêmio por danos e prejuízos. A direção do Foz entende que o valor faria uma diferença significante na montagem do elenco e na estruturação do clube, e que a demora do Tricolor em quitar a dívida trouxe prejuízos para o Foz.