Inter envia equipe médica à Alemanha para avaliar Aránguiz, que não joga desde outubro

Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen

Em busca de reforços na Europa, o Inter está próximo de acertar o retorno do volante Aránguiz, atualmente no Bayer Leverkusen. Contudo, um dos empecilhos para repatriar o jogador pode ser sua condição física. A direção colorada, então, optou por enviar um médico e um fisioterapeuta junto com os dirigentes para avaliar o atleta na Alemanha.

Tu Viu?

Tabela básica da Série A do Brasileirão é divulgada com novidade

Vídeo: Serpentes píton caem do forro de uma casa na Malásia

A preocupação colorada tem um motivo. De acordo com o técnico do Leverkusen, o ex-jogador Xabi Alonso, Aránguiz sofre de um problema na panturrilha. O desconforto não chega a ser uma lesão, mas é o suficiente para impedir o chileno de participar dos jogos e treinar regularmente. A última atuação do volante foi em outubro do ano passado, na derrota de 5 a 1 para o Frankfurt.

Desta forma, o Inter enviará dois profissionais (um médico e um fisioterapeuta) para avaliar a condição do jogador. De acordo com o jornalista Saimon Bianchini, da GZH, com o aval deles o clube tentará a liberação imediata de Aránguiz, que possui contrato com os alemães até o meio do ano. As partes também consideram a assinatura de um pré-contrato, caso necessário.