Homem é preso com 45 quilos de maconha em condomínio de Porto Alegre

Indivíduo foi preso com 45 quilos de maconha em um apartamento no bairro Partenon, em Porto Alegre, nesta sexta-feira (24)
Divulgação/PCRS

Um homem foi preso com 45 quilos de maconha em um apartamento, de um condomínio fechado, no bairro Partenon, em Porto Alegre. Os agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) capturaram o indivíduo em flagrante por tráfico de entorpecentes nesta sexta-feira (24). Ele possui extensa ficha criminal e é suspeito de atuar como distribuidor de drogas para uma facção criminosa da Região Metropolitana.

Tu viu?

Apostas de Gravataí e Roca Sales levam mais de R$ 200 mil na Lotofácil

Anvisa proíbe venda de 57 lotes de preservativo masculino

Além da grande quantidade de maconha, foram localizados, no interior da residência, balanças de precisão e diversos pinos de cocaína cheios e outros vazios.

Conforme apuração do repórter Cid Martins, de GZH, os condôminos começaram a desconfiar da rotina de um homem que havia alugado um apartamento recentemente. A investigação confirma que ele recebia pessoas no meio da madrugada e, toda semana, pacotes eram carregados para dentro e para fora da residência.

45 quilos de maconha não seriam vendidos diretamente ao consumidor

Ao site, o delegado Guilherme Dill, responsável pelo caso, destacou que o preso não vendia a maconha diretamente para consumidores. A função dele, dentro de uma organização criminosa, Ele recebia 50 quilos de maconha por semana, vindos do Paraguai, e depois repassava à facção criminosa. A Polícia Civil continua com a investigação.

Como neste caso, as denúncias de tráfico de drogas podem ser feitas pelo telefone 0800 518 518, do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc).