Grêmio está entre os times brasileiros que mais inspiram tatuagens, segundo pesquisa

Grêmio está entre os mais buscados na internet para tatuagem de homenagem ao clube Instagram/Maicon Ristow
Instagram/Maicon Ristow

Que os torcedores desenvolvem grandes paixões pelos times brasileiros não é novidade para ninguém. Grande parte desse amor pelo futebol é influência das tradições familiares, com as frequentes idas ao estádio com parentes e amigos, e que, mais tarde, também será repassado aos filhos, de geração em geração. O fã do esporte mais popular no país comete loucuras para acompanhar o clube do coração e gravar os bons momentos na memória, ou até na pele. Uma pesquisa listou os times brasileiros que mais inspiram tatuagens

Tu viu?

Vídeo: cobra caninana é encontrada na pia de cozinha em Osório

Imposto de Renda 2023: entrega da declaração vai de 15 de março a 31 de maio

Considerando mais de 3 mil pesquisas no Google e postagens do Instagram, a especialista Inês Ferreira, Digital PR Strategist, do Site de Apostas Online, analisou os 92 times brasileiros que vão disputar a Copa Brasil 2023 para descobrir quais deles inspiram mais o torcedor. A pesquisa focou nas tatuagens realizadas pelo mundo do futebol e incluiu os jogadores de futebol brasileiros de maior destaque.

Tricolor gaúcho fica em 6º no ranking de buscas por tatuagem

O Grêmio foi o sexto clube brasileiro mais pesquisado no Google quando o assunto é tatuagem de times de futebol. O tricolor aparece no ranking com 5030 pesquisas realizadas. No topo da lista, fica o Flamengo, último campeão da Copa do Brasil e dono de 8 títulos do Brasileirão, reúne o maior número de buscas por tatuagens no Google. Conforme o Ipec, o clube contava com mais de 46,50 milhões de torcedores em 2022. 

O segundo escudo mais buscado é o do Corinthians, com 24.360 pesquisas em todo o mundo no ano passado. 2022 também foi o ano em que o Corinthians contabilizou 33,06 milhões de torcedores, sendo a segunda maior torcida do país, somente atrás do Flamengo.

Em terceiro lugar, com 22.200 buscas no Google por tatuagens no mundo, está o Palmeiras. Entre algumas das conquistas mais recentes do clube, estão o título da Copa Libertadores em 2021 e o Campeonato Brasileiro em 2022. O Vasco e o Santos completam a lista dos 5 times mais buscados.

O Internacional aparece em 12º na lista dos clubes mais buscados nesse quesito. Com 1570 pesquisas, o colorado fica atrás de times como Botafogo, Fluminense, São Paulo, Cruzeiro e Atlético Mineiro. 

Grêmio fica em 6º também na lista dos times brasileiros que mais inspiram tatuagens

Planejar uma tatuagem do clube do seu coração é um passo mais fácil. Agora, decidir dar um passo à frente e fazer o desenho na pele é um ato quase irreversível. Nessa questão, o levantamento teve como objetivo descobrir quantos fãs orgulhosos compartilham suas tatuagens no Instagram para o mundo ver. 

Segundo a pesquisa, o Fortaleza aparece como o time de futebol brasileiro mais tatuado de todos os tempos, com 58.956 publicações totais no Instagram. Podemos dizer que o Leão do Pici é o time de futebol brasileiro com os torcedores mais corajosos. O Cuiabá Esporte Clube ocupa a segunda colocação do ranking, com 24.858 publicações de tatuagens, seguido por Flamengo (17.268 postagens) e Palmeiras (12.194). 

Assim como no ranking de pesquisas na internet, o Grêmio fica em sexto lugar, com 9.478 publicações de fotos de tatuagem com o escudo do clube ou algo relacionado ao time. O Internacional fica em 13º, com 1.451 postagens de tatuagens em homenagem ao clube.

Qual o jogador que inspira mais tatuagens

Os dados de buscas no Instagram e no Google foram avaliados também para descobrir qual jogador brasileiro inspira e motiva mais fãs de futebol a marcar o desenho na pele. Neymar Jr é o jogador de futebol brasileiro que mais inspira tatuagens de torcedores em todo o mundo, contando com 21,860 buscas no Google e 3,176 publicações no Instagram. O Rei do futebol, Pelé, que morreu no dia 29 de Dezembro, vem em segundo lugar no ranking. Reconhecido e respeitado mundialmente, Pelé é uma das personalidades brasileiras mais desejadas de tatuar no mundo inteiro, seguido por Ricardo Kaká, Gabigol e Richarlison.

Grêmio está entre os brasileiros mais buscados ou publicados na internet para tatuagens de homenagem ao clube
Divulgação/CBF

Como foi realizada a pesquisa ?

A pesquisa coletou mais de 3 mil dados do Google e postagens do Instagram em todo o mundo nos últimos 12 meses. As buscas incluiam termos com o nome do time ou jogador, seguido ou antecipado da palavra tatuagem ou tattoo. No Instagram, foram selecionadas postagens marcadas com o hashtag de cada time e jogador, com a palavra tatuagem ou tattoo.