Grêmio contrata ex-melhor do mundo para time do Futebol 7; ex-volante Maicon também faz parte do elenco

Foto: Divulgação/Instagram

A categoria de futebol 7 do Grêmio, que retornou às atividades neste ano, anunciou a contratação do pivô Kelvin Oliveira, eleito o melhor jogador do mundo da modalidade em 2021. O jogador de 27 anos chegou a Porto Alegre após conquistar a Liga das Américas, a Liga Nacional e a Nordeste Cup, pelo SA Recife. 

Tu viu?

CBF anuncia aumento de limite para sete estrangeiros por time em suas competições

Inter assina pré-contrato com Luiz Adriano, diz jornalista

O atleta também foi campeão da Copa do Mundo de fut7, marcando o gol do título. O jogador é uma das primeiras contratações do Grêmio 7. 

Com o rebaixamento do clube no Brasileirão de 2021, a direção do Tricolor optou por encerrar as atividades do futebol 7. Contudo, após as eleições ao final de 2022, a nova direção reativou a categoria.

No início do ano, o clube acertou o retorno do ex-volante Maicon, para atuar nesta modalidade. O campeão da Libertadores assinou por uma temporada com o fut7 do Tricolor e é considerado um expoente neste retorno da categoria. Kelvin se juntará a Maicon para participar da Copa do Brasil, Mundial de Clubes e Liga das Américas. 

Antes do encerramento da categoria ao final de 2021, o melhor jogador da história do futsal, Falcão, também fez parte do elenco do Grêmio. No clube, Falcão e Douglas, o Maestro Pifador, conquistaram a Liga das Américas, Recopa Sul-Americana, Copa da Liga Nacional e dois Campeonatos Gaúchos.

Foto: Luciano Maciel/Grêmio Futebol 7