Ex-auxiliar de Rogério Ceni, técnico obriga equipe a ceder gol após jogador desrespeitar fair play

Foto: Divulgação/Rangers

Uma cena inusitada aconteceu no jogo entre Rangers e Partick, válido pela Copa da Escócia. Depois de um dos jogadores dos Gears marcar um gol polêmico ao não cumprir com o fair play, o técnico Michael Beale (ex-auxiliar de Rogério Ceni) ordenou sua equipe a conceder um gol para adversário.

Tu Viu?

Champions League retorna nesta terça-feira (13); fique por dentro de todos os detalhes das oitavas de final

Sine de Porto Alegre tem 2,1 mil vagas de emprego

O jogo estava empatado em 1 a 1 aos 70 minutos quando tudo aconteceu. O jogador do Rangers, Malik Tillman precisou de atendimento médico após ter sofrido uma pancada e seus companheiros de equipe jogaram a bola para lateral para ser amparado. No lateral do Partick, o próprio Malik Tillman roubou a bola do zagueiro que iria devolver a bola para os Rangers, pegando de surpresa toda a defesa adversária.

O gol causou uma confusão enorme a partir da insatisfação dos jogadores adversários que não concordaram com a atitude e partiram para cima do atacante. Quando a situação normalizou, o treinador do gigante escocês Michael Beale mandou sua equipe deixar o adversário marcar um gol e voltar a ter o jogo empatado. Com certo desgosto, seus jogadores obedeceram às ordens.

Apesar de ter cedido o empate, os Rangers saíram vitoriosos do confronto por 3 a 2. Após todo o ocorrido, James Sands marcou o gol da vitória nos últimos quatro minutos de jogo.

O curioso é que Michael Beale foi auxiliar técnico de Rogério Ceni durante a primeira passagem do treinador brasileiro no Tricolor Paulista. Em 2017, o profissional deixou o clube após seis meses de trabalho, por dificuldades de sua família para se adaptar ao Brasil.