Com golaço de PH, Inter bate o Aimoré por 2 a 0 no Cristo Rei

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Na tarde deste sábado (25), o Aimoré recebeu o Inter pela nona rodada do Gauchão Ipiranga 2023. Com gols de Maurício e Pedro Henrique, o Colorado conseguiu a vitória por 2 a 0 e ficou isolado na vice-liderança; Aimoré segue na lanterna do estadual.

Tu Viu?

Cristiano Ronaldo marca três gols no primeiro tempo e alcança o segundo hat-trick em cinco jogos

Celso Roth pede demissão e deixa o comando do Juventude

Durante a primeira etapa, o Inter foi superior na maior parte do tempo. O jogo começou um pouco frio, com o time de Mano Menezes dominando as ações com a bola tendo certa dificuldade na criação de oportunidades. O tempo foi passando e o Colorado foi progressivamente encontrando espaços até a altura dos 20 minutos, quando realmente iniciou a pressionar. Apesar de conseguir boas chances com Maurício e Alan Patrick, a bola acabava bloqueada pelos defensores do Aimoré e, quando passava, o goleiro William dava conta do recado.

Na reta final dos primeiros 45 minutos o Índio Capilé conseguiu levar perigo à área adversária em algumas oportunidades, mas não conseguiu manter o ritmo na volta do intervalo. Com apenas quatro minutos, Wanderson cruzou e encontrou Maurício, que, sem marcação, abriu o marcador no Cristo Rei. Pressionado pelo resultado, o Aimoré partiu para frente e passou a atacar mais, ainda assim sem conseguir ameaçar o Inter. Quando o mandante intensificou a pressão, o artilheiro Pedro Henrique tirou um coelho da cartola para concretizar a vitória colorada. O atacante aproveitou o momento de desorganização da defesa e, ao receber a bola pelo alto, bateu firme para marcar um belo gol, o seu oitavo na competição.

Com o resultado, o Aimoré segue na lanterna com 4 pontos e precisará somar pontos diante do Novo Hamburgo, no próximo domingo (05). O Inter, isolado na vice-liderança, volta suas atenções para o confronto diante do Grêmio, no mesmo dia.

Ficha técnica

Aimoré: William, Bruno Ferreira (Esdras Mendonza), Milani, Guilherme Lacerda, Higor, Fábio, Mardley (Jadson), Yuri de Oliveira (Choco), Vitor Prado, Yan (Gustavo Poffo), Wesley Pacheco.

Inter: Keiller, Mário Fernandes (Bustos), Rodrigo Moledo, Mercado, Thauan Lara (Felipe), Baralhas (Johnny), Matheus Dias, Alan Patrick, Maurício, Wanderson, Alemão (Pedro Henrique).