Casal de idosos é resgatado de carro submerso pela enxurrada em Lajeado

Um casal de idosos foi resgatado do interior de um veículo que estava quase submerso pela água em Lajeado, no Vale do Taquari, nesta terça-feira (14).
Divulgação/Prefeitura de Lajeado

Um casal de idosos foi resgatado do interior de um veículo que estava quase submerso pela água em Lajeado, no Vale do Taquari, nesta terça-feira (14). O Corpo de Bombeiros informou que as três pessoas estavam em um Ford Fiesta que ficou preso em uma inundação na Avenida Décio Martins Costa, no centro da cidade, após as fortes chuvas que atingiram a região. O carro submerso foi encontrado por agentes de trânsito do município.

Conforme o registro do Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates, foram registrados 83,2 milímetros de chuva na noite de terça-feira. Segundo a Prefeitura de Lajeado, ao menos seis pontos de alagamento foram registrados durante a enxurrada no município. Houve ocorrência de quedas de árvores e destelhamentos, mas sem trazer riscos à população.

Tu viu?

Chuva segue na maior parte do Estado e calorão dá uma trégua

Animais de rua são atendidos por clínicas contratadas pela prefeitura em Montenegro

Os dois idosos foram resgatados do carro pelos agentes do Departamento de Trânsito e encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O homem, de 74 anos, e a mulher, de 70 anos, passam bem. Os agentes de trânsito também auxiliaram na retirada do veículo do alagamento. 

Um dos fiscais de trânsito de Lajeado precisou retirar um dos ocupantes no colo. 

“O senhor de 74 anos, o motorista, era uma pessoa com deficiência. Quando cheguei até o carro ele pediu ajuda. Consegui carregá-lo no colo. Nessa altura, a água já alcançava o espelho do carro — conta o fiscal Arcelino Madke, que realizou o resgate, ao portal GZH

Divulgação/Prefeitura de Lajeado

Carro submerso em avenida alagada

Conforme a administração municipal, a Avenida Décio Martins Costa ficou alagada entre as ruas Júlio May e Carlos von Koseritz. O trecho tem cerca de 600 metros. Além disso, uma parte do pavimento cedeu no cruzamento com a Carlos von Koseritz, e o retorno naquele local ficará interditado até que seja feito o conserto. 

Na manhã desta quarta-feira (15), as equipes de limpeza da prefeitura fazem a limpeza do local, e o trânsito deve ser liberado.