Tripulantes saem ilesos após avião cair em área urbana de Erechim

Após tentar um pouso de emergência e avião cair em uma avenida de Erechim, os quatro tripulantes sairam sem ferimentos
Reprodução/Internet

Um avião monomotor caiu próximo a uma área residencial, na tarde de quarta-feira (8), no bairro Frinape, em Erechim, na Região Norte do Estado. A aeronave de pequeno porte, com quatro tripulantes, tentava realizar uma aterrissagem de emergência na Avenida Caldas Júnior. Ninguém saiu ferido. Os passageiros teriam recusado socorro médico, saindo caminhando do local, após o avião cair, segundo o Corpo de Bombeiros. 

Segundo autoridades locais, durante a queda, a aeronave bateu contra um poste de energia elétrica com transformador, perdeu uma das asas e foi parar ao lado da avenida. Além de um rastro de estragos, a queda do avião provocou um princípio de incêndio, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar do município (CBM).

Tu viu?

Semana do Cinema tem ingressos a R$ 10 em salas de todo o Brasil

RS tem 300 mil pacientes aguardando primeira consulta com especialistas pelo SUS

Conforme o portal AUOnline, o piloto teria explicado para as autoridades locais que tentava se posicionar para fazer um segundo pouso no aeroporto da cidade. Após arremeter na primeira tentativa, ele teria perdido potência no motor e, sem alternativas, tentou realizar um pouso de emergência em um campo, utilizado como estacionamento, que fica a cerca de 50 metros do local da queda.

As causas do acidente serão apuradas pela SERIPA V – Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que deve contar com uma equipe trabalhando no local durante a quinta-feira (9). 

Via fica bloqueada após avião cair

A área ficou isolada por segurança, já que o combustível do avião é bastante volátil, ou seja, em temperatura ambiente, já apresenta a capacidade de inflamação. A via ficará bloqueada até o término dos trabalhos dos peritos.

Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave foi fabricada em 2003 e está com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade regularizado.