Sócios do Grêmio perdem assentos numerados e protestam nas redes; clube se posiciona

Foto: Divulgação/Grêmio

No início deste ano, o Grêmio informou ao seu sócio torcedor que algumas mudanças iriam ocorrer nos setores Sul e Leste da Arena do Grêmio. Entre elas, está a destituição dos assentos numerados no Gramado Sul do bloco 112 a 118 e no Superior Leste do 119 a 129.

Tu viu?

Primeira fase da Copa do Brasil 2023: veja quem os gaúchos vão enfrentar

Inter-SM, Monsoon e Lajeadense anunciam seus técnicos para a Divisão de Acesso

Através de nota oficial, o clube afirmou que a decisão foi tomada em conjunto ao Conselho de Administração do Grêmio e visa facilitar a venda de ingressos nos setores modificados. 

Confira a nota oficial do clube

“Estamos iniciando um novo ciclo no Grêmio e, em momentos como esse, é importante revisitar os mais variados aspectos do Clube. Um deles é a relação com os seus associados e maneiras de beneficiar uma parcela cada vez maior da nossa torcida. 

Este foi o objetivo do sistema de acomodação nos Gramado Sul (bloco 112 ao 118), Gramado Leste (bloco 119 ao 129) e Superior Leste (bloco 425 ao 436). A opção pela não marcação de assentos visa beneficiar o maior número de torcedores possível e, por consequência, o Clube. 

A mudança permitirá uma venda de ingressos muito mais facilitada no setor, com a possibilidade de compra em qualquer assento, sem a necessidade de check-in por parte dos associados. Os ingressos neste local também serão mais baratos do que o Setor Oeste, o que aumentará a ocupação do espaço. 

Outro objetivo da ação é melhorar a acomodação e a entrada dos associados, que agora poderão sentar-se ao lado de familiares e amigos que não tinham lugares marcados em locais próximos dentro do setor. 

Sabemos que essa mudança pode gerar desconforto em alguns associados que gostariam de manter um assento próprio. Para esses casos, oferecemos uma nova cadeira numerada, no setor Oeste, com uma condição especial de pagamento. Estamos nos esforçando para melhorar a cada dia e agradecemos muito o teu apoio e compreensão neste momento. Somente juntos faremos o Grêmio cada vez mais forte!”

Apesar da justificativa do Tricolor, alguns torcedores ainda se sentem prejudicados pela mudança. O maior argumento é a modificação de seus assentos fixados sem terem sido consultados.