Após início ruim no Gauchão, Aimoré anuncia troca de treinador

Foto: Aimoré/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (2) o Aimoré anunciou a demissão do técnico Edinho Rosa e o auxiliar Preto. O treinador estava a frente da equipe do Índio Capilé desde o ano passado, atuando no Campeonato Gaúcho, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa FGF. Minutos após comunicar a saída, o clube oficializou a contratação do técnico Pingo.

O mal início do time de São Leopoldo foi a principal motivação da demissão do treinador. Ontem (2), jogando em casa, o Aimoré foi derrotado pelo São José, por 1 a 0. Durante a partida, o clima vindo da arquibancada já dava indícios ao que seria o desfecho desta manhã, gritos e faixas criticando o elenco e a comissão técnica deram o tom após o gol do Zequinha.

Sob o comando de Edinho, o Aimoré não venceu no Campeonato Gaúcho e atualmente ocupa a 11ª colocação, com o mesmo um ponto conquistado pelo Esportivo, atual lanterna. A equipe foi derrotada pelo Brasil de Pelotas, Caxias e São José, e empatou com o Esportivo. 

No ano passado, já com o treinador ocupando a casamata, equipe ficou em 8º no estadual, com apenas duas vitórias, e na Copa FGF caiu nas quartas, após duas derrotas para o São Luiz. Já na Série D, fez uma boa campanha na fase classificatória, terminando em segundo no Grupo H, mas acabou sendo nos pênaltis para a Portuguesa-RJ.

Novo treinador

Não demorou muito tempo para o Índio Capilé anunciar um novo responsável pela casamata. Pingo será o novo técnico. O último trabalho do profissional foi em 2022, quando treinou o Marcílio Dias, equipe de Santa Catarina, na Série D do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Aimoré tem uma pedreira pela frente. A equipe de São Leopoldo visita o líder do campeonato, o Grêmio, às 16h30 de sábado (4).