Mudança no tempo e calorão de 38°C no RS

Mudança no tempo e calorão de 38°C no RS

A quinta-feira (02) é de mudança no tempo no  Rio Grande do Sul. O dia começa ensolarado em todas as regiões gaúchas, porém, a chuva predomina no período da tarde. Há risco de temporais na Campanha e na Região Central, segundo a Climatempo.

Apesar da mudança no tempo, os volumes previstos para o Estado nesta quinta, são baixos e não amenizarão a estiagem. O maior acumulado, de 16mm, é esperado para Morrinhos do Sul, no Litoral Norte.

Tu Viu?

Inter x Ypiranga-RS: onde assistir, escalações, desfalques e tudo sobre o jogo da 4ª rodada do Gauchão Ipiranga
Feriado de Navegantes tem passe livre nos ônibus e procissão em Porto Alegre

Temperaturas

O calor não vai amenizar, nem com a chuva. A máxima do dia é de 38°C em cidades da Região Norte, Noroeste e Fronteira Oeste. Já na Capital, os termômetros ficam entre 21ºC e 33°C.

O Tempo Por Regiões

Região Metropolitana

Região Metropolitana amanhece com sol, mas registra pancadas de chuva à tarde. Mesmo assim, os termômetros atingem a máxima de 33°C.

Serra

A terça é de tempo instável na Serra, com chuva durante a tarde. Os termômetros marcam entre 19°C e 31°C.

Região Central

O tempo é firme de manhã em Santa Maria, mas, à tarde a chuva atinge a região. Mesmo assim, as temperaturas chegam aos 34° C.

Região Norte

O sol predomina na manhã desta quinta. Durante a tarde, contudo, podem ocorrer pancadas de chuva na região de Passo Fundo. As máximas não passam dos 31°C. 

Litoral Norte

Litoral tem sol e temperaturas altas nesta quinta. Em Torres, as máximas ficam na casa dos 29°C.

Região Noroeste

A previsão para essa quinta é de tempo instável em Cruz Alta. Mas, mesmo assim o calor predomina. Os termômetros podem atingir os 32°C.

Região Sul 

Quinta é marcada por sol entre nuvens de manhã, e pancadas de chuva à tarde. As temperaturas ficam amenas, entre 17°C e 27°C, em Canguçu.

Campanha

O tempo fica instável nesta quinta quase sexta. Em Candiota, as máximas não ficam tão altas, oscilando entre 21°C e 29°C.

Fronteira Oeste

Calorão não dá trégua em Uruguaiana, mesmo com a chuva prevista para a tarde. Os termômetros chegam aos 37°C.