Após demissão de William Campos, São Luiz anuncia novo técnico

Foto: Divulgação/Avenida

O São Luiz anunciou na tarde desta quinta-feira (9) a demissão do técnico William Campos e do auxiliar Fábio Recife. O desempenho abaixo do esperado da equipe de Ijuí no Campeonato Gaúcho e a chance clara de entrada na zona de rebaixamento motivaram a decisão. Entretanto, como não há tempo a perder, o clube já anunciou seu novo comandante, trata-se de Fabiano Daitx.

Durante a partida da última quarta-feira, no 19 de Outubro, que terminou com um empate em 0x0 contra o Esportivo, penúltimo colocado, torcedores entoavam gritos de “Ei, Wiliam, pede para sair”. Através das redes sociais, o cenário era o mesmo, com pedidos de posição da direção.

O treinador chegou ao clube na reta final da Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado e terminou o 2022 de forma invicta no comando do rubro, além de conquistar a Copa FGF. Em sua história à frente da casamata conquistou 22 jogos, 13 vitórias, seis empates e três derrotas – sendo duas delas no Gauchão deste ano. 

William deixa o São Luiz na décima colocação, com seis pontos somados e apenas uma vitória em seis partidas. 

Novo comandante

No final da manhã de hoje (10) o clube anunciou o técnico Fabiano Daitx. Com um currículo recheado de equipes do interior gaúcho, o profissional já esteve à frente de equipes como Lajeadense, Guarani-VA, Avenida (clube ao qual ficou por quatro anos), Pelotas, Ypiranga, Glória, Bagé e Novo Hamburgo.

Seu último clube foi o Azuriz, do Paraná, onde comandou a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022 e conquistou nove vitórias em 22 partidas.