Após demissão de Gabardo Jr., Novo Hamburgo já tem novo treinador

Foto: Jefferson Couto/Novo Hamburgo

Caiu o segundo técnico do Gauchão Ipiranga 2023. Na manhã de hoje (3) o Novo Hamburgo anunciou a demissão do treinador Luis Gabardo Júnior e do auxiliar Anderson Sedrez. O profissional chegou ao Noia neste ano e diante dos maus resultados no estadual, acabou não resistindo. Entretanto, o time não ficou muito tempo sem comandante, logo no início da tarde Edinho Rosa foi anunciado pelo Anilado.

O começo de campeonato gaúcho não tem sido dos melhores para o Novo Hamburgo, sob o comando de Gabardo a equipe soma dois empates e duas derrotas na competição, contra Ypiranga e São Luiz. Os resultados deixam a equipe com apenas dois pontos e na 10ª colocação, a última antes da zona de rebaixamento.

Ontem (2), após o time perder para a equipe de Ijuí, por 1×0, fora de casa, comentários de torcedores através das redes sociais pediam a demissão do treinador.

Chegada de novo comandante

No início da tarde, através de suas redes sociais o Novo Hamburgo anunciou a chegada do treinador Edinho Rosa e o auxiliar-técnico Preto. Ambos não precisaram de muito tempo para chegar à nova cidade, já que ontem (2) deixaram o Aimoré, que fica na cidade ao lado.

Edinho estava à frente da equipe de São Leopoldo desde o ano passado e acabou caindo após uma sequência de maus resultados neste início de Gauchão.

O treinador já conhece a casa pois comandou times da categoria de base e, na equipe profissional, foi vice-campeão do Troféu Dirceu de Castro, pela Copa da FGF, em 2021. Já Preto firmou sua história no Anilado como jogador, onde disputou cem partidas e foi capitão da equipe na conquista do Campeonato Gaúcho de 2017. Como auxiliar técnico, também conquistou o vice-campeonato ao lado de Edinho.