Tomate pitanga de 1kg é colhido em Não-Me-Toque

Foto: Reprodução/Rádio Alto Jacuí

Recentemente a história do bagre de 200kg, pescado na Tailândia, despertou a curiosidade de uma gurizada. Porém não é só fora do País que coisas enormes são vistas, no Rio Grande do Sul uma agricultora de Não-Me-Toque, no Norte do Estado, colheu um tomate-pitanga de 1kg em sua propriedade, em Invernadinha, interior do município. 

Tu viu?

Esquema especial de transporte e alteração no trânsito: saiba mais sobre a apresentação de Suárez

Geralmente o peso desta qualidade de tomate fica em torno dos 100g. Logo, a colheita da fruta deste tamanho deu o que falar. O fato pegou de surpresa Marlene Haenel, 53 anos, que há anos planta o fruto, mas pela primeira vez um deles pesou 1kg, comprovado com uma balança que a família tem em casa.

Foto: Reprodução/Rádio Alto Jacuí

A produtora rural conta que ganhou as sementes de uma amiga e hoje cultiva o tomate pitanga para consumo próprio ou para presentear familiares e pessoas próximas.

Em entrevista ao G1 ela conta que não houve nenhum cuidado especial. “Coloquei dentro de uma estufa, com adubo orgânico e irrigação diária. Acredito que o tamanho foi possível em razão das podas que fiz na planta”, finaliza.