Suárez terá bônus por gols em Gre-Nais e em competições nacionais; uruguaio considera “obrigação” marcar no Gauchão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Fome de gols não vai faltar para Luis Suárez. Em entrevista ao canal de Duda Garbi, o vice-presidente do Grêmio Paulo Caleffi revelou que o contrato do uruguaio possui cláusulas de produtividade por número de gols marcados no ano.

Tu Viu?

Sorteio elimina Guarani da Copa do Brasil, e Criciúma avança de forma inédita

CBF perde perfil da Copa do Brasil nas redes sociais após trocar de agência de comunicação

A proposta do Grêmio foi de adicionar um bônus para determinadas quantidades de gols que Suárez marcar na temporada, somando Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão. O uruguaio, contudo, dispensou a contagem de gols no estadual por considerar uma “obrigação”, sendo válidos apenas gols em Gre-Nais para a soma.

As cláusulas serão acionadas caso o atacante marque 15 gols, depois 20, 25 e 30 gols no ano. Além dos gols, existem bonificações também relacionadas ao desempenho do clube nas competições, válidas para todo o elenco gremista. Uma delas é caso o Grêmio consiga se classificar para a Libertadores de 2024, por exemplo. 

A expectativa é que Suárez faça sua estreia com a camisa tricolor nesta terça-feira (17), no duelo contra o São Luiz pela Recopa Gaúcha, caso seu nome apareça no BID até determinado horário. Caso o centroavante marque um gol na partida, não será levado em consideração para o bônus.