Foto: Reprodução/CBF Tv
Uma situação um tanto inusitada aconteceu na tarde desta segunda-feira (16) com as equipes do Guarani e do Criciúma. Por estarem empatados no ranking da CBF, um sorteio teve de ser feito pela Confederação entre os dois clubes para definir qual deles iria participar da Copa do Brasil 2023. O clube catarinense levou a melhor.
Tu Viu?
Entenda como a venda de Diego Rosa ao Bahia pode afetar os cofres do Grêmio
Operação Verão já registra 31 mortes por afogamento no RS
Na última vaga para a Copa do Brasil via o Ranking Nacional de Clubes (RNC), os dois clubes estavam empatados e a CBF providenciou um sorteio para definição de qual deles ficaria com a vaga. Com a presença de Rubens Angelotti (presidente da Federação Catarinense de Futebol) e Mauro Silva (vice-presidente da Federação Paulista de Futebol), além de dirigentes das equipes, o sorteio foi transmitido em tempo real pela CBF Tv.
Ao todo, dez bolinhas foram participaram da decisão, sendo cinco delas referente a cada clube. A escolhida foi a do Criciúma.
A CBF explicou que o processo foi necessário pelo regulamento não prever um empate, algo inédito na definição de torneios. No RNC, as duas equipes estavam com 4.128 pontos, empatadas na 33ª colocação.