Com entrada de homens proibida, mulheres e crianças dão show na torcida em jogo do Coritiba

Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba estreou no Campeonato Paranaense diante do Akuro, neste domingo (15) com uma grande novidade. As arquibancadas do estádio Couto Pereira estavam ocupadas por apenas mulheres e crianças, devido a uma medida judicial do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).

Tu viu?

Entenda como a venda de Diego Rosa ao Bahia pode afetar os cofres do Grêmio

Torcida do Flamengo modifica música a pedido de Zico

O fato ocorreu após o TJD-PR reverter uma punição do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva – STJD aos clubes Athletico-PR e Coritiba. A decisão do Supremo era que as duas equipes jogassem as primeiras partidas do Campeonato Paranaense com portões fechados, por conta de uma briga entre as duas torcidas em fevereiro de 2022, pelo mesmo torneio.

Entretanto, o órgão do Paraná (TJD-PR) conseguiu uma medida inédita para autorizar apenas mulheres e crianças de até 12 anos a frequentarem os dois primeiros jogos da equipe. Nas arquibancadas 8.871 torcedores estiveram presentes para ver o Coritiba vencer por 1 a 0 o Aruko. 

O Coxa ainda terá mais uma partida para cumprir a medida judicial. Já o Athletico precisará cumprir os dois mandos, visto que a equipe ainda não jogou em seu campo no torneio. A medida para o Furacão é a mesma aplicada para o Coritiba.