São José perde na estreia e Juventude de olho no primeiro confronto; Confira mais sobre os gaúchos na Copa SP

Foto: José Arioredes/São José

A Copa São Paulo de Futebol Júnior já teve seu pontapé inicial e hoje (3) teve time gaúcho em campo. Em um gramado judiado pela chuva, que atingiu Guarulhos nas horas que antecederam a partida, o São José fez sua estreia diante do Coritiba e foi derrotado por 2×0. Outro gaúcho na competição, além da dupla Gre-Nal, o Juventude faz sua primeira partida na quinta-feira (5), diante do Alecrim, do Rio Grande do Norte.

São José x Coritiba

A bola rolou às 15h15, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Ou melhor, a situação do gramado, por conta da chuva, mal deixou que isso acontecesse, prejudicando o primeiro tempo.

A primeira chegada do Coxa, aconteceu somente aos 32 minutos da primeira etapa, porém foi bem aproveitada. Dos pés do centroavante Marcos Sátiro saiu uma bela jogada individual, o jogador ainda invadiu a área e acertou uma bomba no canto do gol. No ano passado, Sátiro foi destaque da equipe, sendo o artilheiro da categoria.

No segundo tempo, com menos água no gramado, uma divisão clara. Enquanto o Coritiba armava jogadas, o Zequinha não encaixava seu jogo. A situação ficou ainda pior para os gaúchos quando aos 20 minutos Jean Gabriel foi derrubado dentro da grande área e o árbitro assinalou pênalti para o Alviverde. Pedro Arthur cobrou e decretou a vitória da equipe por 2×0.

Com o resultado, o São José é o lanterna do Grupo 16 e encara, na segunda rodada, o Flamengo-SP, na sexta-feira (6) às 13h.

Ficha técnica 

São José: Peralta; Brian, Gustavo, Troleze e Petty; Zorro, Vinicius e Geliel (Mikael); Tinoco (Henrique), Kleberson (Hanny) e Rian (Xandy). Técnico: Manu Correa.

Coritiba: Pedro Morisco; Diogo Batista, Leonardo (Douglas), Alec e João Vitor; Pedro Arthur (Geovane Meurer), Jean Gabriel, Henrique (Pedro Peres) e Lucas Ronier; Ruan Assis (Kauê) e Marcos Sátiro (Eberth). Técnico: Thiago Kosloski.

Juventude x Alecrim

Compondo o Grupo 32, a equipe de Caxias do Sul chegou nesta terça-feira em São Paulo. O time terá a casamata comandada pelo técnico Filipe Dias, campeão gaúcho com categoria sub-17. Por outro lado, foi registrada uma baixa importante no time, um dos destaques, convocado para a Seleção Brasileira sub-15, o meia Nicolas, foi negociado com o São Paulo nos últimos dias de 2022 e não integra mais a equipe.

A preparação da gurizada do Ju foi forte e contou com um amistoso contra o Inter, em Alvorada, o último de uma curta sequência. No primeiro tempo, com os titulares, a equipe de Caxias venceu por 1×0. Já na segunda etapa, com ambos jogando com os reservas, a vitória foi do Colorado, por 2×0.

A estreia acontece na quinta-feira (5), às 15h15, no estádio Nicolau Alayon, na Zona Oeste da capital paulista.