Presidente do Corinthians revela ter enviado proposta por Cristiano Ronaldo

Foto: Divulgação/Manchester United

Já imaginou Cristiano Ronaldo jogando o Brasileirão? No programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (06), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, admitiu que o Timão enviou uma proposta pelo craque português após sua saída do Manchester United.

Tu Viu?

Grêmio e Inter podem ser impactados por punição da Fifa a clube saudita; entenda

Grêmio impõe prazo para Diego Souza perder peso

Convidado do programa da Band, o presidente do Timão foi questionado sobre as contratações do clube para a temporada de 2023 e se seria verídica a informação de que existiam conversas por Philippe Coutinho. Após confirmar que o Corinthians tenta o empréstimo do meia brasileiro, Duilio confessou que tentou “até” a contratação de Cristiano Ronaldo antes de ser anunciado no Al-Nassr.

A proposta enviada pelo Corinthians era de dois anos de contrato, mantendo a base salarial próxima do que o português recebia no Manchester United a partir de patrocinadores e terceiros.

Fizemos uma proposta há muito tempo, desde que começou a confusão no Manchester. É o Corinthians, por que não tentar? Conversei com Jorge Mendes (empresário) algumas vezes e agora por outra pessoa. Fiz a proposta e torci até para não aceitar (risos). Brincadeira, a gente tinha muitas empresas e patrocinadores, a gente sabe que um jogador desse tamanho se paga.”

O próprio Cristiano Ronaldo em sua apresentação no clube saudita admitiu ter sido procurado por clubes do futebol brasileiro. Apesar da proposta do Corinthians, o Al-Nassr ofereceu o maior salário da história do futebol (mais de R$1 bilhão por ano) e conseguiu o craque como reforço.